Blog do Flavio Gomes
F-1

ALBON NA TORO ROSSO

RIO (só molecada!) – Alexander Albon, nascido em Londres há 22 anos, foi confirmado pela Toro Rosso como titular do time ao lado de Daniil Kvyat para o ano que vem. Neste ano, foi terceiro colocado na F-2 e venceu quatro corridas. Ele corre com bandeira tailandesa, mas não será o primeiro piloto desta nacionalidade na F-1. Entre […]

RIO (só molecada!) – Alexander Albon, nascido em Londres há 22 anos, foi confirmado pela Toro Rosso como titular do time ao lado de Daniil Kvyat para o ano que vem. Neste ano, foi terceiro colocado na F-2 e venceu quatro corridas. Ele corre com bandeira tailandesa, mas não será o primeiro piloto desta nacionalidade na F-1. Entre 1950 e 1954, Birabongse Bhanudej Bhanubandh, conhecido como Prince Bira, disputou 19 GPs de Maserati, Simca, Connaught e Gordini, e conseguiu dois quartos lugares como melhores resultados.

Albon estava certo com a Nissan para correr na Fórmula E, mas foi liberado pela equipe de Sébastien Buemi — que deixa de se chamar Renault na temporada #5 da categoria. Brendon Hartley foi dispensado pela filial da Red Bull, como se esperava.

A F-2, assim, emplaca seus três primeiros colocados como titulares no andar de cima em 2019. O campeão George Russell correrá na Williams e o vice, Lando Norris, será piloto da McLaren.

Nada mau para uma categoria que se renovou em 2017 com o propósito de preparar melhor a molecada para a F-1. Com a confirmação de Albon, o grid da próxima temporada está fechado.