Blog do Flavio Gomes
Brasil

FAKE CARS

RIO (morro de dó, mas…) – Acho, apenas acho, que o rapaz não tinha a intenção de ficar rico copiando uma F40. Dentista em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, ele construiu uma réplica do automóvel que admirava. OK. Cada um faz o que bem entender no quintal de casa. Mas aí, por “n” motivos, […]

RIO (morro de dó, mas…) – Acho, apenas acho, que o rapaz não tinha a intenção de ficar rico copiando uma F40. Dentista em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, ele construiu uma réplica do automóvel que admirava. OK. Cada um faz o que bem entender no quintal de casa. Mas aí, por “n” motivos, colocou para vender. A Ferrari foi para cima e o carro foi apreendido. Sim, a Ferrari não quer saber de réplicas com seu nome sendo vendidas por aí em sites de produtos usados.

E querem saber? A Ferrari tem razão. O moço não queria ganhar dinheiro, aparentemente, mas colocou para vender. É fazer uso comercial de uma marca que não é sua, negociando um veículo clonado de maneira tosca a partir de fotografias do original — que já não era grande coisa, diga-se.

Não sei nem como colocou para vender, já que não tem placa e/ou documentos — suposição minha; se tiver, tem de prender o diretor do Detran. Também não sei se pretendia rodar com isso, e ainda bem que não chegou a tanto. Carro é coisa séria. Não dá para sair andando com qualquer coisa motorizada por aí sem mais nem menos.

Enfim, fico com pena do sujeito, fez essa trapizonga com todo carinho, mas não dá para criticar a Ferrari, não. Há limites.

Foto de Arthur Costa/TV Vanguarda