Blog do Flavio Gomes
F-1

1001 NOITES (1) – MOTOR DE 1313?

SÃO PAULO (fome!) – Esta sexta-feira foi interessante no Bahrein. A Ferrari, aparentemente, instalou os motores certos em seus carros. Na Austrália, acredito que por engano, colocaram aquele 1.6 “sedicivalvole” do Tipo. Que não era ruim, longe de mim difamar automóvel tão simpático. Apenas pegava fogo, mas isso nada tinha a ver com o motor […]

bah192
Vettel: o mais rápido na noite fresca do deserto

SÃO PAULO (fome!) – Esta sexta-feira foi interessante no Bahrein. A Ferrari, aparentemente, instalou os motores certos em seus carros. Na Austrália, acredito que por engano, colocaram aquele 1.6 “sedicivalvole” do Tipo. Que não era ruim, longe de mim difamar automóvel tão simpático. Apenas pegava fogo, mas isso nada tinha a ver com o motor — era fluido da direção hidráulica que vazava, e a pirotecnia estava garantida.

Vetellino fez um tempo 0s6 melhor que Luis Amilton, o terceiro colocado. Jacques Leclair ficou em segundo, perto do alemão. Valter Bottinudo foi o quarto. O chefe novo da Ferrari falou que a Mercedes está escondendo o jogo, que não usou seus motores no modo “potência pica”, se bobear estava fazendo testes para a nova linha dos caminhões 1313, os mais lindos da marca. Que seja. Mas mesmo assim, podem apostar na Ferrari para amanhã. Não vão errar.

Depois veio a turma mais divertida, que vai se revezar na posição de primeiro dos outros nesta temporada — sim, vou incluir a Red Bull nesse grupo na desértica pista barenita, até porque parece que a equipe tem um carro só neste ano; o jovem Galynho não é páreo para Mad Max. Heisenberg ficou em quinto, à frente do holandês. Aí veio a Haas em sétimo com Magnificossen, que vem bem neste ano, seguido por Mini Norris. Esse é outro que está jantando o companheiro, Seinz Velocidade. Fechando os dez primeiros do dia, outro carro da Haas, de Romano Granja, e Daniel K-Vydaloka, da Toro Rosso.

Estou inventando esses nomes todos agora. Estão horríveis.

A sexta também mostrou que Rick Iardo não se encontrou ainda na Renault, que a Alfa Romeo está sofrendo para refrigerar seus motores — a 2300, no calor, era um inferno, também — e que a Williams, puxa vida… Beto Kumbica ficou mais de 1s atrás de Jorge Russo e falou que os carros da equipe são completamente diferentes: um é ruim, o outro é horrível.

Notícia interessante (de ontem): Ferdinando, O Sonso foi escalado pela McLaren para os testes depois da corrida, durante a semana que vem. Dá para entender? Especulem à vontade. Agora vou passear de Vemaguet na metrópole gelada, fazia tempo que eu não aparecia por aqui.