1001 NOITES (1) – MOTOR DE 1313?

bah192
Vettel: o mais rápido na noite fresca do deserto

SÃO PAULO(fome!) – Esta sexta-feira foi interessante no Bahrein. A Ferrari, aparentemente, instalou os motores certos em seus carros. Na Austrália, acredito que por engano, colocaram aquele 1.6 “sedicivalvole” do Tipo. Que não era ruim, longe de mim difamar automóvel tão simpático. Apenas pegava fogo, mas isso nada tinha a ver com o motor — era fluido da direção hidráulica que vazava, e a pirotecnia estava garantida.

Vetellino fez um tempo 0s6 melhor que Luis Amilton, o terceiro colocado. Jacques Leclair ficou em segundo, perto do alemão. Valter Bottinudo foi o quarto. O chefe novo da Ferrari falou que a Mercedes está escondendo o jogo, que não usou seus motores no modo “potência pica”, se bobear estava fazendo testes para a nova linha dos caminhões 1313, os mais lindos da marca. Que seja. Mas mesmo assim, podem apostar na Ferrari para amanhã. Não vão errar.

Depois veio a turma mais divertida, que vai se revezar na posição de primeiro dos outros nesta temporada — sim, vou incluir a Red Bull nesse grupo na desértica pista barenita, até porque parece que a equipe tem um carro só neste ano; o jovem Galynho não é páreo para Mad Max. Heisenberg ficou em quinto, à frente do holandês. Aí veio a Haas em sétimo com Magnificossen, que vem bem neste ano, seguido por Mini Norris. Esse é outro que está jantando o companheiro, Seinz Velocidade. Fechando os dez primeiros do dia, outro carro da Haas, de Romano Granja, e Daniel K-Vydaloka, da Toro Rosso.

Estou inventando esses nomes todos agora. Estão horríveis.

A sexta também mostrou que Rick Iardo não se encontrou ainda na Renault, que a Alfa Romeo está sofrendo para refrigerar seus motores — a 2300, no calor, era um inferno, também — e que a Williams, puxa vida… Beto Kumbica ficou mais de 1s atrás de Jorge Russo e falou que os carros da equipe são completamente diferentes: um é ruim, o outro é horrível.

Notícia interessante (de ontem): Ferdinando, O Sonso foi escalado pela McLaren para os testes depois da corrida, durante a semana que vem. Dá para entender? Especulem à vontade. Agora vou passear de Vemaguet na metrópole gelada, fazia tempo que eu não aparecia por aqui.

Comentários

  • Num vejo a hora de poder comprar uma Brasília ou a sonhada Variant II para dar uma volta nos fins de semana junto com a esposa, mas toda a vez que esse acontecimento está na porta, acontece algo pra atrapalhar. Que saco.

    Ou então, num devaneio mais louco e ousado, comprar o meu tão sonhado, almejado e querido Flecha Azul da Cometa, reformá-lo e pintá-lo nas cores clássicas para poder passear por aí…

    Ah! Quanto aos treinos… Sei lá… Vamos ver daqui a pouquinho. Num sei até que ponto se esconde tanto o jogo assim. Acho que dá Ferrari no sábado e no domingo.

  • Flávio
    Muito legal esses nomes de pilotos e equipes, espero que continue e mude a cada semana.
    Não achei tão horríveis, apenas engraçados e com o tempo melhora ainda mais.

  • Flavio, o que você achou da desaposentadoria do Patrick Head? Desespero?

    A roda girou, faz muitos anos que não projeta um carro… e o último carro realmente bom que teve a mão dele foi ainda na época da BMW-Williams F1 Team. Não sei se surtirá efeito.

    Mas se fosse para ele substituir a Claire Williams seria ótimo! Acha que é possível?

  • Saudações Flavinho Gomes ! Antes de mais nada, tive um acesso de risos com a promoção do livro ( que comprarei – perdi a promoção ) só não entendi um dos maiores seguidores da sua coluna ter entrado em conflito. e você ter dado tantas pancadas no pessoal…Sua postagem está certinha , a Ferrari vai tentar de tudo mas ainda acredito na Mercedes. São 1000 pessoas envolvidas para dar o Hexacampeonato pro nosso Hamiltom…Abração! * e até o Fox Nitro

  • Não mudou nada, a F1 é enfadonhamente previsivel, apenas talvez a Ferrari tenha recuperado o fôlego e a merce(naria)des ta como sempre se fazendo de boba…. isso chega a ser ridiculo….. e RBR é um azarão que as vezes tem uns dias de sortre e daí sim o braço do verstapen aparece, já o motor homda parece que tá mais apresentavel depois dos ultimos anos de fiascossss. Hulk numa mercedes ou Ferrari seria interessante…., o resto não me empolga muito, apenas Kyviat, o kidvodca, tem um desempenho muito bom pra quem veio da antiga URSS assim como o Petrov….. já kubpizza deveria ter ficando longe de qualquer F1 principalmente de um willians….
    * O Tipo foi lamentavel mesmo, um carro muito esperto, tamanho otimo, bem bolado, boa proposta, mas a fiat deixou virar um mico…. uma pena mesmo, e brasileiro quando surge um comentario sobre tal veiculo, mesmo que fake ou plantado, foge do produto, alias, acho que tem muita coisa fake e plantada no mundo automobilistico não só no Br mas no mundo todo……
    o classificatorio??? = Ferrari e mercedes nas 4 primeiras posições + RBR + restolho salvo imprevistos……, corrida ???= o mesmo salvo imprevistos……Gaslynho tá sem gas ainda…. e Ricciardo tomou…. uma bela decepção na renautica….tende a cair no esquecimento…..

  • Alonso tem que comparecer senão perde a amante Zak Brown….
    O gordinho da McLaren se encantou tanto pelo asturiano que faz tudo o que ele quer.
    Levaram a McLaren pro buraco de vez e ninguém faz nada!

  • O motor que pegava fogo era o 1.6 monoponto do modelo basiquinho, aquele do banco xadrez. OSedicivalvole não sofria desse mal. Um dia ainda encaro ter um. Também tenho queda com Tipo, FG.