Blog do Flavio Gomes
F-1

SOBRE DOMINGO RETRASADO

RIO (como pude esquecer?) – Olha, vai só para cumprir tabela, porque não faz muito sentido falar do GP da Espanha de duas semanas atrás um dia antes da corrida seguinte. Ando meio relapso. Mas a prova foi tão ruim que não tinha mesmo muita coisa para falar. A imagem do domingo fica sendo essa […]

Großer Preis von Spanien 2019, Sonntag - Paul Ripke
Hamilton e Bottas com Zietsche: bigodão aposentado em grande estilo

RIO (como pude esquecer?) – Olha, vai só para cumprir tabela, porque não faz muito sentido falar do GP da Espanha de duas semanas atrás um dia antes da corrida seguinte.

Ando meio relapso.

Mas a prova foi tão ruim que não tinha mesmo muita coisa para falar. A imagem do domingo fica sendo essa aí em cima, dos pilotos da Mercedes se despedindo de Dieter Zetsche, que se aposentou como CEO da empresa. O bigodão do homem ficará para a história.

Vamos ao nosso cartunista oficial? Marcelo Masili resumiu com seu traço genial o que foi a corrida de Barcelona:

Seguindo com esse negócio vergonhoso, uma seção atrasada em duas semanas, registramos como…

A FRASE DE BARCELONA

O presente para Harry

“Ele foi minha inspiração hoje. Ele foi meu anjo da guarda nesta corrida.”

Lewis Hamilton sobre Harry Shaw, garoto que lhe mandou uma mensagem por rede social desejando sorte na na Espanha. Harry tem 5 anos e luta contra um câncer raro e agressivo. No dia seguinte, a Mercedes mandou um carro de F-1 e o troféu de Barcelona para a casa do menino em Surrey, Inglaterra. Foi uma das coisas mais bonitas do ano.

Eu poderia aqui usar como número representativo desta corrida a quinta dobradinha seguida da Mercedes — recorde para o qual já chamamos a atenção no textão pós-GP –, ou a pontuação dupla da Haas pela primeira vez no ano, ou o 24º pódio de Verstappinho que o elevou a terceiro no Mundial, ou ainda o modesto público de 160.428 pessoas nos três dias do evento, mas…

O NÚMERO DA ESPANHA

…será dedicado ao simpático Carlos Sainz Jr., que de um jeito ou de outro pontuou em todos os GPs da Espanha que disputou — cinco no total. É um candidato a sucessor de Alonso, então vamos dar uma forcinha. Ele foi 9º em 2015, 6º em 2016 e 7º em 2017 com a Toro Rosso. No ano passado, mais um 7º, desta vez com a Renault. Neste ano, ficou em 8º com a McLaren. Um batalhador.

E para finalizar, o quê, afinal, foi bom nesse GP espanhol para merecer a rubrica GOSTAMOS desta premiada seção? Eu arriscaria dizer “nada”, mas sempre tem uma coisinha ou outra. Por exemplo, esta foto da Ferrari!

GOSTAMOS – A equipe, desta vez, mandou Leclerc passar. É para gostar dessas coisas? Não. Mas como o coitado só vem se estrepando neste ano, está valendo. E a foto está bonita!

Leclerc passa Vettel: ordem inversa

NÃO GOSTAMOS – Da péssima largada de Bottas. Ele teve algum problema na embreagem — ao menos disse que teve –, e por conta disso a corrida acabou nos primeiros metros.

Bottas larga mal: Hamilton some e a corrida acaba