Blog do Flavio Gomes
F-1

MONTE REAL (1): TEM JOGO?

RIO (veremos amanhã) – Que a velocidade de reta da Ferrari ajudaria em Montreal, sabia-se. Mas o dia começou em Montreal com uma surra da Mercedes, mais de 1s à frente dos vermelhos. Terminou, porém, com os italianos na frente: Lec-Lec em primeiro, Tião em segundo. O treino vespertino, porém, mal contou com Hamilton. Ele […]

can191

RIO (veremos amanhã) – Que a velocidade de reta da Ferrari ajudaria em Montreal, sabia-se. Mas o dia começou em Montreal com uma surra da Mercedes, mais de 1s à frente dos vermelhos. Terminou, porém, com os italianos na frente: Lec-Lec em primeiro, Tião em segundo.

O treino vespertino, porém, mal contou com Hamilton. Ele bateu e deu apenas oito voltas. Então, devagar com o andor. As seis primeiras corridas do ano mostraram que não se deve levar as sextas-feiras tão a sério na ponta de cima da folha de tempos.

No meio da tabela, porém, dá para tirar algumas conclusões — embora não muito relevantes. Force Point, McLaren e Renault são os times médios que deverão andar mais ou menos. Já a Red Bull fechou o dia com um desempenho preocupante. Como a Toro Rosso também não andou bem, é legítimo atribuir à menor potência dos motores Honda os maus resultados. Mas é claro que deve-se levar em conta a batida de Verstappinho no Muro dos Campeões. Talvez ele tenha alguma reserva ainda. Por fim, a decepção da sexta foi a Alfa Romeo.

Considerando a performance de Charlinho e Sebastião hoje, será que vai ter jogo no Canadá? Façam suas apostas.

(Nossa, que clichê horrível.)