Blog do Flavio Gomes
F-1

ZÉ TWEG (1): CALOR E PANCADAS

SÃO PAULO (parte 1 resolvida) – Fez muito calor hoje na região de Spielberg, mais de 30 graus de tarde, e ventou às pampas no pé dos “alpes andinos”, como disse uma vez um locutor de rádio com quem trabalhei. Ele usava também, alternativamente, “andes alpinos”. Com isso, o melhor tempo do dia foi registrado […]

aut1
Raikkonen em sétimo à tarde: escolhi a foto porque achei bonita

SÃO PAULO (parte 1 resolvida) – Fez muito calor hoje na região de Spielberg, mais de 30 graus de tarde, e ventou às pampas no pé dos “alpes andinos”, como disse uma vez um locutor de rádio com quem trabalhei. Ele usava também, alternativamente, “andes alpinos”.

Com isso, o melhor tempo do dia foi registrado na sessão matinal, Hamilton virando na casa de 1min04s838. De tarde, Leclerc foi o amis rápido, mas andou na casa de 1min05s.

O dia foi marcado pelas duas pancadas de respeito no segundo treino livre. Primeiro, Verstappinho. Depois, Bottas. O finlandês arregaçou o carro e o impacto de frente na barreira de contenção chegou a 23G. Viva o HANS.

[bannergoogle]Outra marca desta sexta-feira foi o tanto de asas dianteiras quebradas ou lascadas nas altas zebras austríacas. Haja silvertape para remendar tudo.

Albon e Sainz Jr. já sabem que vão largar atrás domingo por conta de trocas de motores. E o mercado de pilotos começou a se agitar. Começaram a falar em Ocon na Renault com Hülkenberg na Red Bull. Dançaria Gasly, no caso. Outra história interessante vincula Verstappen à Mercedes. Dançaria Bottas.

São boatos em estágio inicial de elaboração. Por enquanto não passam disso, boatos.