Blog do Flavio Gomes
F-1

AMEI

RIO (bom-gosto é tudo) – A Mercedes revelou a pintura que vai usar neste fim de semana em Hockenheim. Para festejar seu 200º GP e os 125 anos da primeira corrida da história (relato sobre ela está num post logo aí embaixo), a equipe incorporou o branco em alguns pedaços da carenagem e estampou logotipos […]

RIO (bom-gosto é tudo) – A Mercedes revelou a pintura que vai usar neste fim de semana em Hockenheim. Para festejar seu 200º GP e os 125 anos da primeira corrida da história (relato sobre ela está num post logo aí embaixo), a equipe incorporou o branco em alguns pedaços da carenagem e estampou logotipos retrô da montadora, da Petronas, da Pirelli e da Tommy Hilfiger, suas patrocinadoras — além de uma assinatura de Niki Lauda, morto em maio. Ficou lindo demais!

O branco era a cor dos carros alemães nas corridas europeias da primeira metade do século passado — ingleses corriam de verde (“British Green”), franceses de azul, belgas de amarelo, italianos de vermelho e por aí vai. A lenda das flechas de prata vem de uma prova em 1934 em que a Mercedes tinha seu carro um pouco acima do peso mínimo permitido pelo regulamento, 750 kg, e decidiu raspar a pintura para tirar alguns quilos. A carroceria ficou no alumínio, o povo gostou e a partir daí o prateado foi adotado como cor oficial de seus carros de corrida.

A decoração dos boxes também foi redesenhada e trará pôsteres históricos de várias épocas em que a marca participou de competições. E há uma surpresa anunciada com alguma referência à década de 50 que será apresentada em algum momento do fim de semana.

A Mercedes, como já disse, vai fazer das tripas coração para vencer domingo em casa.

[bannergoogle]