Blog do Flavio Gomes
F-1

LEMBRAM?

RIO (eu lembro) – Fazia um tempo que eu tinha essa foto, que me foi enviada pelo Rodrigo Canda em… 2014! Ele esteve em Imola na passagem dos 20 anos da morte de Senna e o safety-car daquele GP de San Marino estava lá. Segundo o Rodrigo, o carro hoje pertence a um colecionador de […]

vectra941

RIO (eu lembro) – Fazia um tempo que eu tinha essa foto, que me foi enviada pelo Rodrigo Canda em… 2014! Ele esteve em Imola na passagem dos 20 anos da morte de Senna e o safety-car daquele GP de San Marino estava lá. Segundo o Rodrigo, o carro hoje pertence a um colecionador de Roma.

Esse safety-car esteve à frente do pelotão da primeira à quinta volta por conta do acidente entre Lamy e Lehto na largada. Muito lento — a FIA, depois, viria a adotar os Mercedões com velocidades muito mais apropriadas para comboiar carros de F-1 –, levou a uma queda brutal da temperatura dos pneus de todos os competidores. Caiu, também, a pressão. Muita gente (como Damon Hill) acredita que isso pode ter causado o acidente do brasileiro, que estava com o carro muito pesado e baixo. O assoalho teria batido no chão causando a perda de controle na Tamburello.

[bannergoogle]