Blog do Flavio Gomes
F-1

INTERLEWIS (9): O MP4/4

SÃO PAULO (vai começar) – As voltas que Bruno Senna deu com o McLaren MP4/4 em Interlagos numa promoção da cervejaria Heineken, que patrocina o GP do Brasil, levaram o povo ao delírio nas arquibancadas. Além de repetir o famoso gesto do tio, que erguia a bandeira do Brasil quando ganhava corridas, Bruno pôde mostrar […]

Bruno Senna com o carro que foi do tio: primeira vez em Interlagos

SÃO PAULO (vai começar) – As voltas que Bruno Senna deu com o McLaren MP4/4 em Interlagos numa promoção da cervejaria Heineken, que patrocina o GP do Brasil, levaram o povo ao delírio nas arquibancadas. Além de repetir o famoso gesto do tio, que erguia a bandeira do Brasil quando ganhava corridas, Bruno pôde mostrar como era um carro de F-1 mais de 30 anos atrás. Parecia de brinquedo, com suas linhas simples e limpas.

Mas tinha um ronco lindo, diferente dos atuais. E deixava ver direitinho quem estava ao volante. Olhando hoje, soa absurdo deixar um piloto tão exposto no cockpit, mas era assim. A curiosidade sobre esse carro, que venceu 15 das 16 etapas de 1988 com Senna e Prost, é que ele nunca correu em Interlagos. Naquele ano, o GP do Brasil ainda era disputado no Rio.

O modelo trazido a São Paulo para a exibição pertence a uma coleção particular. O nome do dono não foi revelado pelos organizadores. Nota-se que houve a preocupação de tirar da pintura a marca Marlboro, que patrocinava o time inglês na época.

[bannergoogle]