Blog do Flavio Gomes
F-1

ASTON POINT

RIO (decolando) – Ou seria Racing Martin? Ou Force Martin? Ou India Point? Estamos brincando aqui, mas o cara tem muito dinheiro. Lawrence Stroll, papis de Lance, comprou uma cacetada de ações da Aston Martin, que hoje patrocina a Rd Bull, e pretende rebatizar a equipe onde corre o filho — que já é dele […]

RIO (decolando) – Ou seria Racing Martin? Ou Force Martin? Ou India Point?

Estamos brincando aqui, mas o cara tem muito dinheiro. Lawrence Stroll, papis de Lance, comprou uma cacetada de ações da Aston Martin, que hoje patrocina a Rd Bull, e pretende rebatizar a equipe onde corre o filho — que já é dele (a equipe, não o filho; o filho também, ok) — no ano que vem.

Felizmente o horroroso nome Racing Point vai desaparecer, e se é para entrar uma marca de carros, esportivos ainda, melhor. Gostamos. Aliás, desafio alguém a encontrar equipe que mudou mais de nome que essa. Para quem não lembra, nasceu como Jordan em 1991 e assim foi até 2005. Em 2006, vendida para um fundo de investimento, virou Midland, foi revendida para a Spyker no meio da temporda, renomeou-se MF1 e, em 2007, assumiu a denominação Spyker de vez — uma fábrica holandesa de carros esportivos que nem sei se existe mais (procurem ai!).

Em 2008, Vijay Mallya, empresário e trambiqueiro indiano, assumiu o controle do time, que passou a se chamar Force India. No meio de 2018, Lawrence entrou no circuito, já que a equipe estava falindo e Mallya não conseguia se desenrolar da polícia, e mudou o nome para Racing Point. Em 2021, será Aston Martin.

Jordan, Midland, MF1, Spyker, Force India, Racing Point, Aston Martin. Longa jornada. O milagre da sobrevivência.

[bannergoogle]

A notícia meio que invalida a tese de ontem sobre a qual falei no “GP às 10”, a saber: a possibilidade de Stroll-pai, acionista da fábrica inglesa de automóveis chiques, comprar a Mercedes para rebatizá-la como Aston Martin, caso a montadora alemã decida picar a mula. A ideia anunciada é ficar mesmo com a estrutura da Racing Point.

Mas o futuro da Mercedes segue incerto.