Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

SALÃO SEM AUTOMÓVEL

RIO (já não entendo nada) – Tenho acompanhado meio de longe as notícias sobre o Salão do Automóvel, marcado para novembro (12 a 22) em São Paulo. Li que Lexus, Toyota, Chevrolet, Hyundai, BMW, Mini, JAC Motors, Volvo, Jaguar, Land Rover, Peugeot e Citroën não irão participar. A Fiat cogita não ir também. Pelo que […]

Estande da Vemag nos anos 60: ninguém mais liga para automóveis?

RIO (já não entendo nada) – Tenho acompanhado meio de longe as notícias sobre o Salão do Automóvel, marcado para novembro (12 a 22) em São Paulo. Li que Lexus, Toyota, Chevrolet, Hyundai, BMW, Mini, JAC Motors, Volvo, Jaguar, Land Rover, Peugeot e Citroën não irão participar. A Fiat cogita não ir também.

Pelo que percebi, o fenômeno não é local. Outros salões pelo mundo têm sido desprezados por algumas montadoras e diminuem de tamanho. Ainda não vi nenhuma reflexão mais profunda sobre o tema. Não serei eu a fazê-la, já que não sou especialista.

Por que as marcas não querem mais apresentar seus produtos em eventos criados especialmente para isso? Por que a publicidade da indústria automobilística caiu tanto? Por que essa quase-vergonha do que sai das fábricas?

O carro é esse vilão todo?

Queria ouvir vocês.

[bannergoogle]