Blog do Flavio Gomes
F-1

VAI COMEÇAR A FESTA (4)

RIO (vai mesmo?) – Não tem como tapar o sol com a peneira. A chegada do coronavírus à Itália e a possibilidade de adiamento ou cancelamento de corridas foi o tema hoje em Barcelona, muito mais que o primeiro lugar de Kubica com a Alfa Romeo — uma surpresa, mas sempre é bom ponderar que […]

Kubica na frente: surpresa, mas não foi o assunto do dia

RIO (vai mesmo?) – Não tem como tapar o sol com a peneira. A chegada do coronavírus à Itália e a possibilidade de adiamento ou cancelamento de corridas foi o tema hoje em Barcelona, muito mais que o primeiro lugar de Kubica com a Alfa Romeo — uma surpresa, mas sempre é bom ponderar que alguns times dedicaram o dia a simulações de corrida e “long runs”.

A China já foi retirada do calendário e agora Vietnã e Bahrein estão na berlinda. GPs de Fórmula 1 movimentam milhares de pessoas de dezenas de nacionalidades não só nas arquibancadas como nas equipes e na imprensa. Deslocamentos de multidões não estão entre os maiores desejos de país nenhum.

As próximas semanas serão decisivas. Por enquanto, tirando a prova de Xangai, os eventos estão mantidos. Até quando, não se sabe.

[bannergoogle]

Diante desse quadro, tudo que aconteceu na pista hoje ficou em segundo plano. Mas se tem algo que chama a atenção é o desespero da Ferrari. A equipe já se prepara para atualizar o carro em maio. “Atualizar” é o eufemismo usado nas corridas para “voltem todos às pranchetas e computadores porque parece que deu merda”.