VAI COMEÇAR A FESTA (4)

Kubica na frente: surpresa, mas não foi o assunto do dia

RIO (vai mesmo?) – Não tem como tapar o sol com a peneira. A chegada do coronavírus à Itália e a possibilidade de adiamento ou cancelamento de corridas foi o tema hoje em Barcelona, muito mais que o primeiro lugar de Kubica com a Alfa Romeo — uma surpresa, mas sempre é bom ponderar que alguns times dedicaram o dia a simulações de corrida e “long runs”.

A China já foi retirada do calendário e agora Vietnã e Bahrein estão na berlinda. GPs de Fórmula 1 movimentam milhares de pessoas de dezenas de nacionalidades não só nas arquibancadas como nas equipes e na imprensa. Deslocamentos de multidões não estão entre os maiores desejos de país nenhum.

As próximas semanas serão decisivas. Por enquanto, tirando a prova de Xangai, os eventos estão mantidos. Até quando, não se sabe.

[bannergoogle]

Diante desse quadro, tudo que aconteceu na pista hoje ficou em segundo plano. Mas se tem algo que chama a atenção é o desespero da Ferrari. A equipe já se prepara para atualizar o carro em maio. “Atualizar” é o eufemismo usado nas corridas para “voltem todos às pranchetas e computadores porque parece que deu merda”.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Todo mundo de olho na China e a Itália pode ter virado a maior propagadora do Corona vírus no Mundo.

Alguém acredita que as “hordas” de italianos que invadiram o Brasil no Carnaval não trouxeram mais alguns vírus a reboque?

Acho que será um verdadeiro milagre não haver contaminação de Corona vírus no pessoal em Salvador/BA, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife onde as aglomerações foram gigantes.

Espero que nesses próximos 14 dias a minha teoria siga por aguá abaixo e não dê em nada.

Calendário de F-1 sob ameaça e o pessoal da Olimpíada de Tóquio a rezar para o Corona vírus ser dominado. Fica a torcida para que tudo acabe bem.