Blog do Flavio Gomes
F-1

N’ITÁLIA (1)

SÃO PAULO (2min15s074) – Bom, vai todo mundo procurar um vácuo amanhã e a classificação vai ser uma zona, como foi no ano passado — lembram que uns caras nem conseguiram abrir voltas? Em Monza é assim, e quem pode mais chora menos. Hamilton, primeiro colocado hoje — oh, que surpresa! — falou que vai […]

SÃO PAULO (2min15s074) – Bom, vai todo mundo procurar um vácuo amanhã e a classificação vai ser uma zona, como foi no ano passado — lembram que uns caras nem conseguiram abrir voltas?

Em Monza é assim, e quem pode mais chora menos. Hamilton, primeiro colocado hoje — oh, que surpresa! — falou que vai ser um “pesadelo”. Aliás, já foi hoje. Teve até engarrafamento no segundo treino livre. Tirando isso a sexta-feira que abriu os trabalhos para o GP da Itália foi normal, com as duas Mercedes na frente — oh, que surpresa! — com algumas novidades: Gasly em quarto e Kvyat em sétimo, Norris em terceiro e Verstappen apenas em quinto.

A Ferrari? Nono e 12º com Charlinho e Tião, depois de uma primeira sessão muito ruim. Os dois pilotos, desanimados, resumiram o que é a SF1000: um carro muito difícil de guiar, especialmente em condição de corrida. Vai ser mais um vexame.

Como meu dia hoje foi dedicado a outros treinos, em Interlagos, resumo abaixo, em tópicos, o que de mais importante se passou na Itália:

E é isso por hoje. Agora vou preparar um peixe à moda da Bretanha, com molho de sidra e cogumelos franceses.