Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

GRANDE NOTÍCIA

RIO (pelo menos uma…) – Restaurado por um punhado de amantes da marca e dos carros antigos, o Maverick do I Raid da Integração Nacional, que fazia parte do museu de Roberto Lee, em Caçapava (SP), voltou à vida. Por anos o carro foi vandalizado, no longo período em que o museu ficou fechado e […]

RIO (pelo menos uma…) – Restaurado por um punhado de amantes da marca e dos carros antigos, o Maverick do I Raid da Integração Nacional, que fazia parte do museu de Roberto Lee, em Caçapava (SP), voltou à vida. Por anos o carro foi vandalizado, no longo período em que o museu ficou fechado e abandonado — alvo de disputas judiciais e familiares. É um modelo Super Luxo 1973 amarelo, que em 24 dias percorreu todas as capitais do Brasil. Assim que a epopeia terminou, foi para o museu de Lee.

A restauração foi coordenada pelo Maverick Clube do Brasil em conjunto com o Centro Automotivo Lombardi, a Tio Giuli Garage e a Prefeitura Municipal de Caçapava. Aqui, milhões de parabéns ao meu amigo Rodrigo Lombardi, um apaixonado pela marca e restaurador de mão cheia — líder do projeto que durou três anos. O trabalho foi feito graças à colaboração de dezenas de pessoas, que cederam peças e horas de trabalho de graça para remontar o lindo maveco.

O museu de Caçapava foi reaberto em 2017 e é conhecido, entre outras coisas, por ter em seu acervo o único Tucker do Brasil. Parte do acervo se perdeu, mas o que restou é o que importa. Como diz o Rodrigo Mattar, e agora sem ironia alguma, parabéns aos envolvidos.

O carro voltou ao museu no sábado. Que seja admirado por todos pelos próximos mil anos.