Blog do Flavio Gomes
F-1

ÚLTIMA TEMPORADA

RIO (sentiremos falta) – Depois de quatro anos nos divertindo, Romain Grosjean e Kevin Magnussen não estarão mais juntos em 2021. A Haas anunciou hoje que vai reciclar sua dupla de pilotos para o ano que vem. Grosjean está lá desde o início, em 2016, e é responsável pelo melhor resultado da equipe até hoje, […]

RIO (sentiremos falta) – Depois de quatro anos nos divertindo, Romain Grosjean e Kevin Magnussen não estarão mais juntos em 2021. A Haas anunciou hoje que vai reciclar sua dupla de pilotos para o ano que vem.

Grosjean está lá desde o início, em 2016, e é responsável pelo melhor resultado da equipe até hoje, um quarto lugar no GP da Áustria de 2018. Magnussen, que chegou em 2017, tem dois quintos lugares, no Bahrein e na Áustria também em 2018. Foi seu melhor ano, com um quinto lugar no Mundial de Construtores.

Tem um monte de nomes na lista de gente disponível para as vagas, e um parece certo: o russo Nikita Mazepin. Como é novato, seria de bom tom arrumar alguém mais experiente para o outro carro, e nesse caso aparecem como favoritos Sergio Pérez e Nico Hulkenberg. O mexicano está na frente nessa briga, porque é cheio de patrocinadores e conta com o mecenato de Carlos Slim desde sempre.

A Netflix vai sentir falta. A Haas foi uma das grandes protagonistas das duas primeiras temporadas de “Drive to survive”. A terceira está sendo gravada e vai ao ar no ano que vem. Sendo assim, é justo dizer que, pelo menos do ponto de vista do time americano, a de 2021 será a “última temporada” da série. Difícil imaginar uma dupla substituta de Grosjean e Magnussen tão… cinematográfica!