ÚLTIMA TEMPORADA

RIO (sentiremos falta) – Depois de quatro anos nos divertindo, Romain Grosjean e Kevin Magnussen não estarão mais juntos em 2021. A Haas anunciou hoje que vai reciclar sua dupla de pilotos para o ano que vem.

Grosjean está lá desde o início, em 2016, e é responsável pelo melhor resultado da equipe até hoje, um quarto lugar no GP da Áustria de 2018. Magnussen, que chegou em 2017, tem dois quintos lugares, no Bahrein e na Áustria também em 2018. Foi seu melhor ano, com um quinto lugar no Mundial de Construtores.

Tem um monte de nomes na lista de gente disponível para as vagas, e um parece certo: o russo Nikita Mazepin. Como é novato, seria de bom tom arrumar alguém mais experiente para o outro carro, e nesse caso aparecem como favoritos Sergio Pérez e Nico Hulkenberg. O mexicano está na frente nessa briga, porque é cheio de patrocinadores e conta com o mecenato de Carlos Slim desde sempre.

A Netflix vai sentir falta. A Haas foi uma das grandes protagonistas das duas primeiras temporadas de “Drive to survive”. A terceira está sendo gravada e vai ao ar no ano que vem. Sendo assim, é justo dizer que, pelo menos do ponto de vista do time americano, a de 2021 será a “última temporada” da série. Difícil imaginar uma dupla substituta de Grosjean e Magnussen tão… cinematográfica!

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Neves
Alexandre Neves
3 anos atrás

Eu sempre me pergunto como pilotos ruins como estes dois e sem um forte patrocínio por trás coneguem se manter por tanto tempo na F1. Outros tantos, bem melhores, foram rifados por muito menos.

CRSJ
3 anos atrás

Haas-Ferrari só com três pontinhos até aqui nessa Temporada 2020, realmente alguma coisa tem que mudar, começando pelos pilotos, assim é só jogar dinheiro fora na F-1.

Amaral
Amaral
3 anos atrás

Grosjean foi a eterna promessa. Um Alesi do século XXI com menos talento e mais destrambelhamento.
Magnussen também é uma eterna promessa. Filho de uma outra eterna promessa, Jan Magnussen, que um dia disseram que era um piloto fantástico e que seria campeão do mundo. Fez água. Foi destruído pelo Rubinho, diga-se.
Não sei se disseram que o filho seria melhor que o pai. Mas posso dizer que é um Max Verstappen que deu errado. Acabou ficando mais conhecido por seu notório destempero e falta de educação do que propriamente por seu talento. Verstappen consegue fazer – ainda – seu talento sobressair à sua total falta de empatia.
Demorou pra Haas acordar e se reformular. Piloto ela tem no mercado pra escolher. O problema é saber se eles vão fazer um carro decente ou uma cadeira elétrica de novo. Se consistência fosse o único requisito, Hulkemberg e Perez fácil. Mas, como o dinheiro e o lobby vão falar alto no fim da reta, a dupla vai ser Schwartzman e Mazepin, a equipe vai se chamar Haasov, e Pietro fica mais um ano chupando dedo jogando Playstation 5. Ou Kvyat, que provavelmente ficará a pé ano que vem pro Tsunoda ser a próxima vítima do moedor do véio caolho. Aí deixa tudo russo mesmo, os titulares e o reserva.
A menos que o Schumacher filho não vá pra Alfa Romeo, aí uma das vagas é dele, em troca daquele cashback maroto nas usinas da Ferrari, enquanto o Sainz esquenta o banco dele na matriz, e mete o pé em 2023 pro chucrutinho júnior apanhar do Leclerc.

Costa
Costa
3 anos atrás

Aproveitem e leve RAI, HAM, GIO, KVY, OCO, BOT e outros…

A Walk Across The Rooftops
A Walk Across The Rooftops
3 anos atrás

Magnussen é o próprio mediano, um pouco maluco – como o pai Jan – e irresponsável, as centenas de vídeos dos outros pilotos xingando ele no rádio que o digam. Grosjean prometia muito mais e teve uma fase muito boa na Lotus, seu maior erro foi ter saído dessa equipe quando ele foi recomparada por quem o formou como piloto, a Renault.

Quanto aos “especialistas do nada” que acham que os dois são péssimos, bom, um teve a carreira inteira patrocinada pela McLaren e o outro, como já disse, pela Renault. Aposto e ganho que essas duas organizações entendem cosmicamente mais da coisa do que qualquer um que tenha emitido tal opinião.

André DeMarco
3 anos atrás

E aí Flávio!!

Que você acha do Perez na Red Bull?? Você crê que as chances são boas??

Se puder, gostaria que você falasse sobre isso!

Um abraço, sempre acompanho seu trabalho!

Celio Ferreira dos Santos
Celio Ferreira dos Santos
3 anos atrás

Quantos pilotos bons ficaram fora da F1 , e nós que gostamos do esporte , tivemos que aguentar
essa dupla ruim todos esses anos …JÁ VÃO TARDE

Chagas
Chagas
3 anos atrás

Coloquem qualquer dupla do grid nos lugares de Magnussen e Grosjean, qualquer uma, os resultados serão melhores.
O dinamarques é um louco veloz, o outro teve um belo momento na Lotus há muitos anos atrás. O tempo passou pra ele.
O problema é que Mazepin é muito mais louco que Magnussen e bem menos veloz.

Francês mal humorado
Francês mal humorado
3 anos atrás

Assisto a F2 desde fevereiro desse ano, e MAZEPIN é um dos melhores senão o melhor do grid atual da categoria. Ótimo piloto na F2, veremos na F1. Cuidado Perez.

Amaral
Amaral
Reply to  Francês mal humorado
3 anos atrás

Mazepin nunca foi de grande relevância na categoria. Não é novato na categoria e nunca foi piloto de disputar títulos. ´O maior atributo dele é o paitrocínio russo que possui, e é só por isso que ele é cogitado na F-1.
Terá resultados, caso realmente entre, tão relevantes quanto os do Latifi, que já tá todo roxo de tanto apanhar do Russell em classificações.

João Paulo Toledo Piza
João Paulo Toledo Piza
3 anos atrás

Estava na hora de Gene Haas se ligar, que F1 não é Nascar ,pra colocar dois pilotos ,um bate (Magnussen) e o outro destrói (Grosjean) . Acho que Pietro Fittipaldi corre por fora numa vaga ,principalmente se conseguir um bom patrocinador.

Paulo Moreira
3 anos atrás

Nunca gostei muita da Haas e isso deve-se à dupla de pilotos que tem. Não os acho grande coisa e acho mesmo que é a pior dupla da F1. Podem não ser os piores pilotos, que não são, mas como dupla acho que não funcionam.
Tanto o Perez como o Hulk encaixavam lá bem.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

murilo
murilo
3 anos atrás

Adoro F1, mas não me iludo. Coloque Hamilton e Vestappen pra correr de Hass e será o mesmo desastre de Grojã e Magnumsei o quê.

Um carro bom é infinitamente mais importante que um piloto bom.

JRG
JRG
Reply to  murilo
3 anos atrás

Bottas que o diga!

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  murilo
3 anos atrás

Acompanho o relator!
E se for um piloto que desagrega ( ouvi alguém falar Alonso ) nem um carro bom ajuda!

Costa
Costa
Reply to  Paulo F.
3 anos atrás

Tem cabra morrendo de medo do Alonso no ano que vem… E não é o cam´peão fake…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Não sei se merecem ser desligados da Haas (acho o carro ruim) mas que isso era mais do que esperado isso era.

Acho que chega o Tcheco (mais um caminhão de dinheiro) no primeiro carro e um “caminhão de dinheiro” (trazido por um piloto qualquer) no segundo carro.

Fica a torcida para que a Ferrari faça um bom motor pois o Tcheco e uma pilha interessante de grana podem fazer a Haas subir de patamar nos próximos 4 anos.

Victor Penteado
Victor Penteado
3 anos atrás

Acho que são os pilotos mais underrated do grid atual. Não são tão ruins e tem um monte pior. Albon, Giovinazzi, Latifi, Stroll, Kvyat, Ocon… Esse carro da Haas é uma porcaria. É triste ver os dois indo embora. Faziam bem a F1 pelas personalidades. A F1 precisa de mais carros.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Victor Penteado
3 anos atrás

Acho que o Stroll pode não é tão ruim assim, dei uma pesquisada nos seus resultados nos últimos 8 anos e o menino não chega a decepcionar o mais critico dos analistas. Claro que o “fantasma de filhinho de papai” sempre vai assombrá-lo mas ele vem entregando o esperado a medida que evolui em sua carreira. Tenho a opinião que o Stroll é muito mais “underrated” do que os atuais pilotos da Haas. Acho que ser um filho de um cidadão multi-milionário que nunca precisou suar sequer uma unica gota por qualquer coisa que almejou em sua vida será o seu eterno calvário… paciência… o mundo está repleto de pobres homens esforçados e alguns milionários homens que nunca terão o seu real valor reconhecido.

Danilo Candido Da Silva
Reply to  Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

A maior pobreza dos pobres é achar que ricos sempre se tornam ricos sem esforço, “sem suar uma única gota”.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Boa Danilo, anotado!

Victor Penteado
Victor Penteado
Reply to  Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Concordo. O Stroll não é tão ruim quanto dizem, mas ainda acho Magnussen e Grosjean melhores que ele.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Stroll é medíocre. Esta lá por que papai comprou o brinquedo! Tem uma dúzia de pilotos melhor que ele. O Grosjean e o Magnussen são melhores, o Hulkenberg também.
E grana por grana Slim Borgudd e Rikki von Opel também a possuiam!
Talento não se compra ou vem na herança.

Tales Bonato
Tales Bonato
3 anos atrás

Nunca entendi a estratégia aparentemente suicida da Haas.

Eternizando dois pilotos ridículos e nunca parecendo preocupada com a falta de resultados decentes. Mr. Haas deve ter motivo$ interessantes, para justificar manter uma equipe figurante apenas fazendo número para preencher o grid da F1.

Saima
Saima
3 anos atrás

Vão tarde, Grosjean principalmente. Uma dupla Hulkenberg e Perez seria muito legal, merecem estar na F1.