Blog do Flavio Gomes
F-1

I NEED YOU SO

SÃO PAULO (falta pouco) – Nikita Mazepin foi confirmado hoje pela Haas como um dos titulares para 2021. Nenhuma surpresa. Seu nome já estava na boca do povo haasiano há um bom tempo, desde o anúncio do time sobre as saídas de Grosjean e Magnussen. Ele é filho de um bilionário russo, rico mesmo, daqueles […]

SÃO PAULO (falta pouco) – Nikita Mazepin foi confirmado hoje pela Haas como um dos titulares para 2021. Nenhuma surpresa. Seu nome já estava na boca do povo haasiano há um bom tempo, desde o anúncio do time sobre as saídas de Grosjean e Magnussen. Ele é filho de um bilionário russo, rico mesmo, daqueles capazes até de comprar a equipe se acordar de bom humor. E a equipe precisa de grana, ô se precisa.

Mazepin, 21 anos, está na F-2 e já ganhou duas corridas neste ano. Não tem um currículo muito parrudo — é muito menos robusto que a conta bancária do pai. A Haas terá uma dupla bem jovem no ano que vem. O papi de Nikita paga a conta e o time traz para o outro carro Mick Schumacher, filho de Michael, que pode conquistar o título da F-2 domingo no Bahrein. E Mick chega de graça, porque quem banca o alemão é a academia de jovens talentos da Ferrari. Assim, com um pagante e outro que não custa nem um danone, o time americano pode organizar suas finanças e tentar fazer um carro decente para o ano que vem.

Na ilustração aí em cima vemos que Mercedes, Red Bull, AlphaTauri e a própria Haas ainda não confirmaram integralmente suas duplas para 2021. Em alguns casos, faltam apenas anúncios oficiais — Hamilton na Mercedes e Mick Schumi na Haas. A Red Bull e a AlphaTauri ainda não decidiram, mesmo. As duas equipes pertencem ao mesmo dono, como se sabe. Neste momento, as apostas indicam Albon ou Pérez na Red Bull, com Hülkenberg correndo por fora. Pérez, aliás, deu uma entrevista no Bahrein admitindo que pode ficar parado em 2021, que a Red Bull é sua única opção para a próxima temporada, mas que tem várias propostas para 2022 mesmo se tiver de tirar um sabático para pensar na vida. Na AlphaTauri, o japonês Yuki Tsunoda, apadrinhado pela Honda, é o favorito para o lugar de Kvyat.