I NEED YOU SO

SÃO PAULO (falta pouco) – Nikita Mazepin foi confirmado hoje pela Haas como um dos titulares para 2021. Nenhuma surpresa. Seu nome já estava na boca do povo haasiano há um bom tempo, desde o anúncio do time sobre as saídas de Grosjean e Magnussen. Ele é filho de um bilionário russo, rico mesmo, daqueles capazes até de comprar a equipe se acordar de bom humor. E a equipe precisa de grana, ô se precisa.

Mazepin, 21 anos, está na F-2 e já ganhou duas corridas neste ano. Não tem um currículo muito parrudo — é muito menos robusto que a conta bancária do pai. A Haas terá uma dupla bem jovem no ano que vem. O papi de Nikita paga a conta e o time traz para o outro carro Mick Schumacher, filho de Michael, que pode conquistar o título da F-2 domingo no Bahrein. E Mick chega de graça, porque quem banca o alemão é a academia de jovens talentos da Ferrari. Assim, com um pagante e outro que não custa nem um danone, o time americano pode organizar suas finanças e tentar fazer um carro decente para o ano que vem.

Na ilustração aí em cima vemos que Mercedes, Red Bull, AlphaTauri e a própria Haas ainda não confirmaram integralmente suas duplas para 2021. Em alguns casos, faltam apenas anúncios oficiais — Hamilton na Mercedes e Mick Schumi na Haas. A Red Bull e a AlphaTauri ainda não decidiram, mesmo. As duas equipes pertencem ao mesmo dono, como se sabe. Neste momento, as apostas indicam Albon ou Pérez na Red Bull, com Hülkenberg correndo por fora. Pérez, aliás, deu uma entrevista no Bahrein admitindo que pode ficar parado em 2021, que a Red Bull é sua única opção para a próxima temporada, mas que tem várias propostas para 2022 mesmo se tiver de tirar um sabático para pensar na vida. Na AlphaTauri, o japonês Yuki Tsunoda, apadrinhado pela Honda, é o favorito para o lugar de Kvyat.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Romildo Mascarenhas
Romildo Mascarenhas
3 anos atrás

Pela foto aí então a Mercedes confirmou o Hamilton?

CRSJ
3 anos atrás

Ser piloto de F-1 é uma carreira cada vez mais difícil de se chegar, ainda mais com 10 equipes e 20 pilotos sobre medida, até a dupla da Williams está feliz em continuar mesmos estando no pior carro da categoria, são outros tempos.

FRANCÊS MAL HUMORADO
FRANCÊS MAL HUMORADO
3 anos atrás

A única coisa que lamento é o BO|TTAS não ter parado. FAzer esse papel de escada para o HAmilton, tudo bem, é a vida, tá tudo combinado. MAs que tira a vaga de alguém que poderia criar emoção tira. Eu odeio estes pilotos que seguem ordens de equipe. E o Bottas fica lá, sofrendo caladinho. Bom. Ele lá como bolso cheio de milhões e eu aqui comendo a bolacha da semana passada. eu não sou ninguém. Mas que seria legal ver um moleque abusado nesse segundo cockpit da Mercedes seria. O próprio Russel. Ou mete o Hulckenberg ali. Essa “receita de sucesso” da F1 é boa para os negócios, o entretenimento, o capital, mas que enche o saco enche.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Grid da Formula F-Rica é cada vez maior… Stroll, Lattifi, Marzepin…

Mesmo se forem Tri-Campeões sempre serão os “filhinhos de papai” do grid… pobres meninos bilionários.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Não coloco o filho do Schummy na lista pois ele é apenas milionário e não bilionário.

FRANCÊS MAL HUMORADO
FRANCÊS MAL HUMORADO
Reply to  Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Ele ganhando o titulo da F2 , aí não tem como falar mesmo.

Alexandros o Megas
Alexandros o Megas
3 anos atrás

Além do que comentei sobre uma possibilidade de mudança do Hamilton, para a Mercedes abdicar do heptacampeão seria uma mostra de força da equipe, mostrando que ela mesma é maior que o recordista, caso consiga fazer um Bottas ou um Russell da vida brigarem por títulos.

A Williams mostrou sua força na década de 1990, fazendo os limitados Hill e Villeneuve serem campeões. De certa forma, acho que até Nigel Mansell não teria sido campeão se não estivesse num carro muito superior aos outros…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Alexandros o Megas
3 anos atrás

O Villeneuve pode não ter uma cabeça boa, mas tinha as suas virtudes como piloto. Campeão da F-1 (ganhando do Schumacher),da Formula Indy (no momento em que a categoria vivia o seu auge) e das 500 Milhas de Indianapolis , coisa para poucos, acho que tem muito mais Currículo que o Rosberg… que venceu o Hamilton dividindo uma Mercedes.

O tempo turva as nossas memórias e dificulta as nossas analises. Ele era bom, mas perdeu o trem da historia na aventura com a BAR, mas ai já é outra história (uma historia bem parecida com a que o Vettel trilhará na Aston Martin a partir de 2021, mas espero que o final seja mais feliz para o Alemão).

Alexandros o Megas
Alexandros o Megas
3 anos atrás

Seria interessante ver o Hamilton enfrentando as novas promessas na mesma equipe. Leclerc já tem “companheiro”, mas os outros dois melhores, Verstappen e Gasly, ainda estão sozinhos. Na condição de heptacampeão, acho difícil dividir a equipe com o francês, mas se for enfrentar o holandês no cockpit rubrotaurino seria sensacional.

Eugênio
Eugênio
3 anos atrás

Flavinho,

Será essa vaga da AlphaTauri não pode parar com o Albon, caso o Perez seja escolhido pela RedBull?