Blog do Flavio Gomes
F-1

VERDE QUE TE QUERO

SÃO PAULO (gostamos) – Os carros da Aston Martin, que será chamada de Aston Martin neste blog agora que tem um nome definido e reconhecível, serão verdes neste ano. Pintados no famoso “British Green”, cuja história está divinamente contada pelo Pedro Henrique Marum aqui. Eu não tinha nada contra os carros cor-de-rosa da Racing Etc., […]

F1-Vettel-Aston-Martin-Cognizant-1024x683.jpg" alt="" class="wp-image-180861" srcset="https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/01/F1-Vettel-Aston-Martin-Cognizant-1024x683.jpg 1024w, https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/01/F1-Vettel-Aston-Martin-Cognizant-300x200.jpg 300w, https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/01/F1-Vettel-Aston-Martin-Cognizant-768x512.jpg 768w, https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/01/F1-Vettel-Aston-Martin-Cognizant-720x480.jpg 720w, https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/01/F1-Vettel-Aston-Martin-Cognizant-580x387.jpg 580w, https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/01/F1-Vettel-Aston-Martin-Cognizant-320x213.jpg 320w, https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/01/F1-Vettel-Aston-Martin-Cognizant.jpg 1200w" sizes="(max-width: 1024px) 100vw, 1024px" />

SÃO PAULO (gostamos) – Os carros da Aston Martin, que será chamada de Aston Martin neste blog agora que tem um nome definido e reconhecível, serão verdes neste ano. Pintados no famoso “British Green”, cuja história está divinamente contada pelo Pedro Henrique Marum aqui.

Eu não tinha nada contra os carros cor-de-rosa da Racing Etc., achava ótima sua presença na TV, mas não faria sentido não usar a cor que caracteriza os carros ingleses nas pistas desde sempre. Ainda mais tratando-se de uma marca tradicional como a Aston Martin. Nesta semana, inclusive, o time já anunciou seu patrocinador máster, uma certa Cognizant, que parece ser uma gigantesca companhia americana de TI — TI é um conceito que ainda me escapa, mas é um troço moderno.

Digo “parece” porque, como faço sempre, vou atrás de informações sobre essas empresas que de repente aparecem na F-1 para saber quem são esses caras. E como tenho sérias limitações para compreender o mundo corporativo de hoje, entrei no site da dita cuja e nada entendi. É daquelas empresas que fazem tipo tudo, sabem como é? “Nós estamos preparados para ajudar você a se antecipar às mudanças no mundo do trabalho, a implementar tecnologias que você precisa para navegá-las e a empoderar seus funcionários para prosperarem nessa economia digital em expansão”, diz a versão em português do site numa página de apresentação. “Agilizamos produtos e soluções desenhadas para solucionar os desafios que você enfrenta para aproveitar ao máximo as oportunidades das tecnologias de hoje”, acrescenta outro texto. “Hoje, é essencial incorporar estratégias de digital para acompanhar as novas demandas do mercado ou para alcançar mais competitividade. Porém, uma organização de escala e de alto alcance necessita de uma abordagem tática inteligente que realmente é capaz de se transformar considerando inúmeros sistemas sem impactar os clientes finais. Juntos podemos repensar como gerar mais valor em sua organização”, promete a Cognizant.

Não tenho a mais remota ideia do que isso significa, mas deve ser coisa boa. Sei lá. Se a firma tem grana para investir na F-1, é lícito acreditar que seus negócios rendem um bom dinheiro. Na parte que me toca, fico mesmo é curioso para ver o layout do carro, dos macacões, dos uniformes dos mecânicos, essas coisas pouco relevantes.

E, mais ainda, para ver Vettel de volta, porque no ano passado ele tirou férias.