Blog do Flavio Gomes
Autódromos

NEW SPA

ITACARÉ (tudo se transforma) – Não foi só a não-corrida de Spa-Francorchamps neste ano que abalou as estruturas do GP da Bélgica. Os dramáticos relatos de torcedores para chegar e sair do circuito, arrumar transporte, fugir do frio e da chuva e guardar alguma boa lembrança daquele domingo repercutiram muito mal. Já havia planos para […]

ITACARÉ (tudo se transforma) – Não foi só a não-corrida de Spa-Francorchamps neste ano que abalou as estruturas do GP da Bélgica. Os dramáticos relatos de torcedores para chegar e sair do circuito, arrumar transporte, fugir do frio e da chuva e guardar alguma boa lembrança daquele domingo repercutiram muito mal.

Já havia planos para mudar algumas coisas no autódromo, e as obras estão a pleno vapor. Chato que derrubaram o chalé que emoldurava a Eau Rouge. Mas outras muitas construções do entorno, ao longo dos anos, foram sendo demolidas para melhorar a estrutura de uma pista complicada, com seus mais de 7 km de extensão no meio das Ardenas.

Aqui dá para ver o que já fizeram por lá. Vão mexer em muitas áreas de escape e na “geometria” da curva mais famosa do mundo, que terá uma arquibancada no topo. Tribunas serão desmontadas e outras, mais confortáveis, construídas em seu lugar. É a marcha do progresso…