Blog do Flavio Gomes
Autódromos

TREMEMBERING

ITACARÉ (por que não?) – Tenho poucas informações por enquanto, mas assisti a um vídeo que mostra os trabalhos já iniciados — o traçado riscado na terra, o terreno preparado, essas coisas. Estou falando de um autódromo planejado para Tremembé, estância turística no interior de São Paulo, perto de Taubaté e aos pés da Serra […]

ITACARÉ (por que não?) – Tenho poucas informações por enquanto, mas assisti a um vídeo que mostra os trabalhos já iniciados — o traçado riscado na terra, o terreno preparado, essas coisas. Estou falando de um autódromo planejado para Tremembé, estância turística no interior de São Paulo, perto de Taubaté e aos pés da Serra da Mantiqueira. Seria ótimo, o estado merece um portfólio de boas pistas como já são Interlagos e o Velo Cittá. E ainda tem Piracicaba, que quebra o galho. “Ah, mas você era contra Deodoro!”

A gente tem de explicar tudo. Deodoro derrubaria uma floresta. Deodoro tinha dinheiro público desviado sabe-se lá de onde. Deodoro era um empreendimento suspeito. Deodoro não tinha lastro. Deodoro foi usado politicamente. Deodoro era uma mentira. Deodoro era uma picaretagem. Deodoro era uma fraude.

Esse complexo de Tremembé, se sair, é absolutamente particular. Não agride o meio-ambiente. Não é uma aventura de alguém envolvido até a alma em falcatruas. Não pretende levar a F-1 para o Vale do Paraíba.

Desconheço o grupo que quer fazer a pista. O projeto é bem bonito, tem lago, ponte, hotel. Tomara que dê certo.