Blog do Flavio Gomes
Nas asas

NAS ASAS

SÃO PAULO (ah, não!) – As informações não foram confirmadas sequer pela Antonov, mas a boataria nos meios aeroviários dão conta de que o Antonov AN-225 foi destruído no aeroporto de Hostomel, a 40 km de Kiev. O Mriya (“sonho”, em ucraniano) é o maior e mais espetacular avião do mundo. Segundo a Ucrânia, ele […]

SÃO PAULO (ah, não!) – As informações não foram confirmadas sequer pela Antonov, mas a boataria nos meios aeroviários dão conta de que o Antonov AN-225 foi destruído no aeroporto de Hostomel, a 40 km de Kiev. O Mriya (“sonho”, em ucraniano) é o maior e mais espetacular avião do mundo. Segundo a Ucrânia, ele foi atingido por bombardeios russos. Não há imagens conclusivas.

As versões sobre o fato ainda são muito desconexas, como sempre acontece em guerras. Uma delas, como esta aqui, dá conta de que o avião atingido num hangar foi o segundo exemplar, cuja construção nunca foi concluída. Só existe um AN-225 em operação no mundo.

Seguimos aguardando. Esse é o tipo de coisa que a gente só vai saber de verdade quando a guerra acabar e for possível ver o avião. Inteiro ou não.