Blog do Flavio Gomes
Gomes

MENINOS, EU VI

SÃO PAULO (poderia ser nome de nova seção, mas ainda tenho muito pra ver…) – Quem já leu “Ímola 1994” deve se lembrar dessa passagem. Na quinta-feira, véspera dos treinos para o GP de San Marino, fizemos a última coletiva com Senna — nós, imprensa brasileira. Eu nunca tinha visto essas imagens até outro dia. […]

SÃO PAULO (poderia ser nome de nova seção, mas ainda tenho muito pra ver…) – Quem já leu “Ímola 1994” deve se lembrar dessa passagem. Na quinta-feira, véspera dos treinos para o GP de San Marino, fizemos a última coletiva com Senna — nós, imprensa brasileira. Eu nunca tinha visto essas imagens até outro dia. E certamente não as vi antes de escrever o livro. É um vídeo que mostra as últimas horas do piloto no autódromo Enzo & Dino Ferrari.

A partir de 1min00s do vídeo, vocês verão algumas cenas que estão contadas no capítulo dedicado à triste corrida. Minha descrição, aliás, é bem precisa: a calça branca e o macarrão com molho de tomate (leiam o livro, vão entender) foram os detalhes que me deixaram aflito naquele dia, mais do que qualquer outra coisa relativa ao carro, ao campeonato, à Williams…

Até 1min20s, tudo que escrevi está lá: os fãs tirando foto quando Senna chega ao paddock, ele meio impaciente com os caras (nunca gostou desse pessoal que chega abraçando), a entrevista no motorhome da McLaren na hora do almoço, e eu lá, de pé — sou o cara de camiseta branca, óculos escuros e gravador na mão. O gravador ainda está comigo, com essas entrevistas registradas. Foi nosso blogueiro Lucas Giugno que mandou o vídeo.

Mais um da série “meninos, eu vi”. Ninguém me contou.