Blog do Flavio Gomes
Carros

VEMAGUET CARA

SÃO PAULO (sou mais a minha) – Fã das peruas que sou, não poderia deixar de registrar a chegada das 15 unidades exclusivas para o mercado brasileiro da RS 6 Avant Legacy da Audi, que não passa de uma Vemaguet de quatro portas um pouco mais potente. Como tenho quatro peruas DKW, todas mais bonitas […]

SÃO PAULO (sou mais a minha) – Fã das peruas que sou, não poderia deixar de registrar a chegada das 15 unidades exclusivas para o mercado brasileiro da RS 6 Avant Legacy da Audi, que não passa de uma Vemaguet de quatro portas um pouco mais potente. Como tenho quatro peruas DKW, todas mais bonitas que essa aí, não me interessei.

As 15 numeradas e levam no vidro traseiro o logotipo “Audi 30 years”, comemorando os 30 anos da chegada da marca ao Brasil — trazida por Ayrton Senna, diga-se de passagem. A cor é exclusiva para essa série e se chama Audi Exclusive Azul Ascari. Claro que é nome, esse da cor, que não se compara ao Branco Abaeté da minha 66, ou ao Azul Itapoã da perua de um amigo. Branco Abaeté e Azul Itapoã. Poesia pura. Mas reconheço o valor de uma referência a Alberto Ascari, se é que esse Ascari aí da cor tem alguma coisa a ver com o bicampeão mundial (1951-52) pela Ferrari, que venceu dois GPs da Alemanha. Será que é isso?

No mais, rodas de 22 polegadas que caberiam num caminhão, motor V8 biturbo de 4 litros, 630 hp, transmissão de oito velocidades para a tração integral quattro (desenvolvida nos jipes DKW, os nossos Candangos), 0 a 100 km/h em 3s4, velocidade máxima de 280 km/h e, vou usar aspas, “um novo sistema de exaustão para intensificar a experiência sonora”. Traduzindo, um escapamento arreganhado para fazer mais barulho.

E mais: “Saias laterais emolduram a porção meridional do bólido, criando uma silhueta que instiga os olhos e acelera o coração”. Onde fica a porção meridional de um bólido? Adoro esses press-releases!

Se alguém se interessou o preço é de R$ 1.364.990,00. Não sei se parcela.