Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

ALONSOCAR

SÃO PAULO (feio não é) – A Aston Martin revelou hoje esta imagem do Valiant, que será apresentado oficialmente no dia 12 de julho em Goodwood, um dia depois do RB17 que Adrian Newey concebeu para a Red Bull. A diferença é que esse pode andar na rua. O RB17, apenas em pista. A novidade […]

SÃO PAULO (feio não é) – A Aston Martin revelou hoje esta imagem do Valiant, que será apresentado oficialmente no dia 12 de julho em Goodwood, um dia depois do RB17 que Adrian Newey concebeu para a Red Bull. A diferença é que esse pode andar na rua. O RB17, apenas em pista.

A novidade desse Valiant aí é que tem o dedo de Fernando Alonso. Foi ele quem, digamos, “encomendou” o automóvel. Ele queria um carro superleve, muito rápido e inspirado “nos seus 22 anos de carreira na F-1”. Estou colocando umas aspas porque são frases do press-release da Aston Martin.

O bicho vai ser empurrado por um V12 biturbo de 5,2 litros com câmbio manual de seis marchas. Serão feitas apenas 38 unidades. Alonso disse que trabalhou por meses com a divisão de carros personalizados da Aston Martin, chamada “Q”, para chegar ao projeto final. “Acho que criamos uma obra-prima”, autoelogiou-se o espanhol.

Não sei quanto vai custar esse negócio, mas nem adianta saber. Os 38 já estão vendidos.