Blog do Flavio Gomes
F-1

AU REVOIR

SÃO PAULO (esperado) – Depois de cinco anos, Esteban Ocon deixará a Alpine. O anúncio foi feito hoje pelo piloto e pela equipe. Ocon estreou pelo time em 2020, ainda como Renault. No ano seguinte a montadora francesa decidiu mudar o nome da equipe de F-1 para adotar uma de suas marcas esportivas. Nesse período, […]

SÃO PAULO (esperado) – Depois de cinco anos, Esteban Ocon deixará a Alpine. O anúncio foi feito hoje pelo piloto e pela equipe. Ocon estreou pelo time em 2020, ainda como Renault. No ano seguinte a montadora francesa decidiu mudar o nome da equipe de F-1 para adotar uma de suas marcas esportivas. Nesse período, Ocon foi ao pódio três vezes: segundo no GP do Sakhir em 2020, primeiro no GP da Hungria de 2021 (sua única vitória na categoria) e terceiro em Mônaco no ano passado.

Na última corrida, lá mesmo em Mônaco, bateu em seu companheiro Pierre Gasly na primeira volta. A chefia da equipe avisou que haveria consequências. Acho que Esteban já está acertado com alguém. Audi? Haas? Williams? Mercedes?

Piloto e equipe prometem novidades nos próximos dias. Na Alpine, Jack Doohan é o favorito à vaga no ano que vem.