Blog do Flavio Gomes
F-1

GASLY & ALPINE

SÃO PAULO (pode ser…) – Um pouco antes do anúncio da Aston Martin, a Alpine comunicou a extensão do contrato de Pierre Gasly, também por “vários anos”. Em geral estamos falando de 2 + 1, dois anos fixos, mais um de opção — que pode ser exercida por qualquer uma das partes dependendo dos resultados. […]

SÃO PAULO (pode ser…) – Um pouco antes do anúncio da Aston Martin, a Alpine comunicou a extensão do contrato de Pierre Gasly, também por “vários anos”. Em geral estamos falando de 2 + 1, dois anos fixos, mais um de opção — que pode ser exercida por qualquer uma das partes dependendo dos resultados.

Gasly chegou no ano passado à Renault/Alpine e tem um pódio pelo time, na Holanda. Seu companheiro atual, Esteban Ocon, já avisou (ou foi avisado) que não continua em 2025. Está com cara de que vai parar na Sauber/Audi, que está ficando sem opções. Mas a Williams não deve ser descartada. E nem mesmo, numa possibilidade bem remota, a Mercedes.

E tem aumentado muito a temperatura dos boatos que colocam Sainz na Alpine. O “L’Équipe” cravou. Flavio Briatore chegou e vai querer fazer algo impactante para chutar a porta logo de cara.

E esse algo impactante é o espanhol.