Blog do Flavio Gomes
#96, Superclassic, farnéis

No comments

SÃO PAULO (falem com meus assessores) – Choveu pra cacete, mas foi uma droga. Grid bonito, 20 carros, eu em 18º na largada com 3min01s387. Deixei para trás só um Fusca e um Puma. No seco, meu carro vira 2min40s. A pole foi do Cesar Carloni com um Porsche Spyder, 2min33s376. No seco, esse carro […]

SÃO PAULO (falem com meus assessores) – Choveu pra cacete, mas foi uma droga. Grid bonito, 20 carros, eu em 18º na largada com 3min01s387. Deixei para trás só um Fusca e um Puma. No seco, meu carro vira 2min40s. A pole foi do Cesar Carloni com um Porsche Spyder, 2min33s376. No seco, esse carro vira mais ou menos 2min03s. Eu comecei andando em 3min08s e até que deu para baixar bem nas sete voltas que dei na classificação.

Tomei pau de quase todo mundo: Fuscas, Corcéis, Fiat 147, JK. Consegui andar meia prova na frente de um Fusca e do Puma que chegou atrás de mim, mas depois da relargada fiquei para trás. Deu para brincar no miolo com um Karmann-Ghia, um Bianco e ponto final.

Não tenho motor, e sem motor é dose. Baixei bem a pressão dos pneus para a corrida mas não resolveu nada, os tempos de volta ficaram na mesma, já que a chuva apertou pacas. O campeonato tem 3 divisões e estou na 1, para carros originais até 1.400 cc. Mas meu DKW não consegue andar junto de Corcel e Fiat e dos Fuscas 1.300 cc, e não vai andar nunca, acho. Em todo caso, parece que vêm mais dois DKWs por aí e quem sabe dê para brincar. Do jeito que foi, foi chato. A próxima é dia 11 de março. Até lá, vou correr para fazer meu motor novo.

Nas fotos, dá para ver o aguaceiro e o pega com o Karmann-Ghia da divisão 3 (acima de 1.600 cc). De curva, o carrinho vai bem, quase ninguém passa. De reta, dá pena.

Registro a presença ilustre de alguns blogueiros em Interlagos, como o Felipe (aquele das fotos da Kombi do avô) e o Bruno Mantovani, que veio ver de perto a brincadeira. Ele foi o autor da pintura do meu carro, que fez um sucesso danado.

Na geral, a vitória foi de outro Spyder, do William Simocelli. Terminei em 16º, ainda na frente do Puma laranja que fazia sua estréia. Batida, apenas uma, da BMW do Prof. Dr. Evaldo Luque. Amassou legal, ele aquaplanou na reta oposta e foi pro saco. Mas não se machucou e na próxima estará lá.

E mais não falo. Quando sair o resultado oficial, coloco aqui. Por enquanto, quem quiser pode ver 120 fotos no site da LF Restaurações, minha equipe, todas de autoria do Evaldo Miranda.