No comments

SÃO PAULO (falem com meus assessores) – Choveu pra cacete, mas foi uma droga. Grid bonito, 20 carros, eu em 18º na largada com 3min01s387. Deixei para trás só um Fusca e um Puma. No seco, meu carro vira 2min40s. A pole foi do Cesar Carloni com um Porsche Spyder, 2min33s376. No seco, esse carro vira mais ou menos 2min03s. Eu comecei andando em 3min08s e até que deu para baixar bem nas sete voltas que dei na classificação.

Tomei pau de quase todo mundo: Fuscas, Corcéis, Fiat 147, JK. Consegui andar meia prova na frente de um Fusca e do Puma que chegou atrás de mim, mas depois da relargada fiquei para trás. Deu para brincar no miolo com um Karmann-Ghia, um Bianco e ponto final.

Não tenho motor, e sem motor é dose. Baixei bem a pressão dos pneus para a corrida mas não resolveu nada, os tempos de volta ficaram na mesma, já que a chuva apertou pacas. O campeonato tem 3 divisões e estou na 1, para carros originais até 1.400 cc. Mas meu DKW não consegue andar junto de Corcel e Fiat e dos Fuscas 1.300 cc, e não vai andar nunca, acho. Em todo caso, parece que vêm mais dois DKWs por aí e quem sabe dê para brincar. Do jeito que foi, foi chato. A próxima é dia 11 de março. Até lá, vou correr para fazer meu motor novo.

Nas fotos, dá para ver o aguaceiro e o pega com o Karmann-Ghia da divisão 3 (acima de 1.600 cc). De curva, o carrinho vai bem, quase ninguém passa. De reta, dá pena.

Registro a presença ilustre de alguns blogueiros em Interlagos, como o Felipe (aquele das fotos da Kombi do avô) e o Bruno Mantovani, que veio ver de perto a brincadeira. Ele foi o autor da pintura do meu carro, que fez um sucesso danado.

Na geral, a vitória foi de outro Spyder, do William Simocelli. Terminei em 16º, ainda na frente do Puma laranja que fazia sua estréia. Batida, apenas uma, da BMW do Prof. Dr. Evaldo Luque. Amassou legal, ele aquaplanou na reta oposta e foi pro saco. Mas não se machucou e na próxima estará lá.

E mais não falo. Quando sair o resultado oficial, coloco aqui. Por enquanto, quem quiser pode ver 120 fotos no site da LF Restaurações, minha equipe, todas de autoria do Evaldo Miranda.


Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Keller
Roberto Keller
18 anos atrás

…se você estivesse com uma Kombi…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Até 1400 cc significa que pode aumentar a cilindrada do motor até aí? ou tem que manter original?
Do motor 3 cilindros com 1400 cm³, dá para tirar uns 90 hp.

Zé Dirceu
Zé Dirceu
18 anos atrás

FG, O Lula estava no autodromo??????? acho que ele foi o pé frio. ! ! ! ! ! ! !

do contra ( o real)
do contra ( o real)
18 anos atrás

Olha só, o Flávio tomando do Karman, na tomada da curva! Meu filho, abriu, o outro vai passar. Isso a gente aprende logo, no kart. E ainda disse que era pega !?
Como já se falou, vc precisa acelerar, se não, não acontece. Na chuva, motor muito forte até atrapalha. Esse seu deca deve ter uns 70 HP, mais ou menos. Na chuva, já tá bom. Qual é a carburação? Acelera, meu filho, Interlagos tem área de escape, se sair, não acontece nada, é só aquele caga.çozinho que vc vai passar, na rodada, depois acostuma. Que vergonha, chegou só na frente de um Puma? O cara deve ser no mínimo míupe, e deve ter corrido sem óculos, pra perder de vc! Toma tento, Flávio, ou vc acelera, ou para com essa baba.quice de fingir ser piloto.

Ana
Ana
18 anos atrás

Flávio, o importante é competir!!!!Tudo bem que eu odiava ouvir isso quando era criança.Saiba que eu,sua mulher, seus filhos e alguns blogueiros torcemos por vc.
B-jos

Filipe W
Filipe W
18 anos atrás

o Roberto Valle tá certo compra um v6 lá na alemanha que a caranga vai voar , afinal são 130 cavalos eu acho, por falar nisso Flávio, quantos Cv tem o seu motor 90 ? 100 ?.

Eduardo-RJ
Eduardo-RJ
18 anos atrás

O legal da nova McLaren é que ela alterna entre o preto o cinza e o branco dependendo da luminosidade.
Show de bola !!!

Bonilha
18 anos atrás

Seria tão legal se esses eventos ocorressem com mais frequência e com maior divulgação…
Com o ‘assalto’ que fazem na inscrição, podiam, pelo menos, investir em mais propaganda…
Muito legal o evento…
E Flávio, um dia você chega lá….hehe

STEFANO MODENA
STEFANO MODENA
18 anos atrás

Pô galera , dá um tempo pro FG !!! Tem jeite aí em baixo que acha que o cara corre a 6 meses e que foi prá pista com o carro 90 % preparado !!!! Santa ignorância Batman !!! Ninguém , com um mínimo de conhecimento do esporte faz isso , e acredito que o cara conhece um pouquinho mais que a maioria por aqui… exceto eu , é claro … rsssss.

Roberto Valle
Roberto Valle
18 anos atrás

Flavio,

Quando voltar a Alemanha, traga um V6, ai a caranga vai andar… (pelo menos na reta)

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Mas mesmo que vc corra com motor novo, se for original contra original o 147 ganha por ser menor e mais leve… Vai ter que tirar a diferença no braço mesmo!
E quanto a nova cor da Mclaren… Pelas fotos que vi, tá bonito até. Mas não sei se os patrocinadores vão gostar muito. Imagina ela correndo no solzão de Sahkir com toda aquela areia em volta, vai dar tanto reflexo que não vai dar pra enxergar uma marca que seja naquela carroceria…

Daniel Nishikawa
Daniel Nishikawa
18 anos atrás

Que decepção. Ficar apenas na frente do Puma estreante?

Peraí, mas pra onda vai aquela história do 3=6? Com motor 2 tempos fumacento anda-se muito mais que com 4 tempos da mesma cilindrada, a não ser que exista alguma compensação técnica como colocação de lastro ou restrição na admissão.

Gomes, acho que tem alguém na tua equipe bancando o esperto e não é você.

Murilo
Murilo
18 anos atrás

Acho que ele quis dar uma de Valentino Rossi e foi no banheiro…. mas se esqueceu de esperar a corrida terminar… rss

Alexandre Reis
Alexandre Reis
18 anos atrás

Maneirissima as fotos, mas Gomes vcs estão esquecendo da mulequada que gosta e não tem como o nome dos carros nas fotos, sei que dá trabalho mas valeria a pena.
Me responda uma coisa o Furgão da STP tava quebrado e foi rebocado pela 147? rssssssss
Grande Abraço

Rodrigo Soares
Rodrigo Soares
18 anos atrás

Motor Novo Já!!

gabriel
gabriel
18 anos atrás

Mas flavio vc é bração hein Nao vejo vc chegar bem nem em corrida de kart !!!! hahah
Abraços

num creio!!
num creio!!
18 anos atrás

furgão da STP??huahuahuahuahua!!!!

jovino
jovino
18 anos atrás

Caro Flavio,

Não tem que colocar outro motor, continua com este mesmo e arruma um preparador melhor, pois este motorzinho acelera bem e dá para andar na frente dos fuscas e corceis, pelo ao menos é o que acontecia aqui em Brasília no final da década de 60 e início de 70 nos mil km de Brasília. Mas acho, não tenho certeza, pois nunca tive a oportunidade de assistir uma prova destas aí em São paulo, acho que falta um pouco de braço. Acelera mais que as coisas melhoram. Não sei se você mexeu no câmbio, alongando-o pois já tive um DKW na década 80 com câmbio alongado.

Jovino

edu
edu
18 anos atrás

kem sabe sua ombi naum corra mais rapido do q essa geringonsa ae….. hehehe
mas parabens pela corrida.. manter-se na pista c essa chuva ja eh algo sensacional!!

Virgo
Virgo
18 anos atrás

E, claro, aliviar o peso da bagaça do jeito que der… Por que voce não conversa com aquele mecanico-chefe da Vemag? Aquele do teste do Carcará? Vai que ele tem alguma sugestão…
By the way, aquela bandeira azul era pra voce não era?

Jonny'O
Jonny'O
18 anos atrás

Acho que deves melhorar o motor,mas nada de colocar outra mecanica ,não faz sentido.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
18 anos atrás

FG, rebaixe o cabeçote. Ele vai continuar com a mesma cc.

bruno mantovani
bruno mantovani
18 anos atrás

antonio, o outro DKW tem motor AP 2000cc……corre em outra divisão.

STEFANO MODENA
STEFANO MODENA
18 anos atrás

Pô FG , pensei que você gostasse de corridas !!!! Pelo jeito não é o caso … prá correr de ” até 1400 ” ( ??? ) !
Faz um favor : coloque um MOTOR nesse carro e pare de passar raiva.Melhor perder para os canhões do que ganhar dos coitados !!!

Antonio
Antonio
18 anos atrás

Muito boas as fotos. Mas tem um outro DKW (ou decagar como dizem) na prova, o número 83 e ele aparentemente andou bem melhor que você.

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
18 anos atrás

Ae Flávio, passasse reto antes da curva do Senna ou foi impressão minha? Fotos 101 e 102… hehehhehe

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
18 anos atrás

Vi todas as fotos e achei uma coisa engraçada, para não dizer triste… O estado em que se encontra ao autódromo de Interlagos.
Mato pra tudo quanto é lado… po existe uma “taxa” (coloco entre aspas pois ela foge ao conceito jurídico de taxa) para a utilização do mesmo, presume-se que esta seja para a manutenção do autódromo, o que de fato não ocorre.
Não tenho conhecimento na área automobilística e não sei como é nos outros autódromos do mundo (que recebem a F1), mas achei bem a cara do Brasil, o fato de o autódromo só ser “bem cuidado” na época da F1.
É por causa dessa mentalidade que esse Brasil não vai pra frente…
Abraços

Doan
Doan
18 anos atrás

Ae Gomes, foi dar um passeio? 101

x
x
18 anos atrás
Marcelo Mig
Marcelo Mig
18 anos atrás

Aquela pintura azul e laranja era feita nos carros patrocinados pela Gulf. Primeiro foram os GT40 da Ford, depois os Porsche 908 e 917, em que ficou famosa a rivalidade entre Pedro Rodrigues e Jo Siffert. Bem, e o carro que os está homenageando é um Furia, feito pelo Tony Bianco. Era uma protótipo de competição brasileiro, que recebia variada motorização: ficaram famosos o Furia-Chevrolet azul metálico de Pedro Victor de Lamare, e o Furia-FNM vermelho, de Jayme Silva. Depois esse carro passou a ser vendido para uso urbano, com o nome de Bianco.

Luiz
Luiz
18 anos atrás

Gomes, confessa: tú se ferrou nessa corrida maluca e ficou p_uto da vida. Prá aliviar, descontou na galera com esse post infame das estatísticas petralhas. Nada a ver, brother. Coloca um canhão prá empurrar essa bicheira desse decavê e desencana dessa filosofia política de botequim do ABC. fUUIIII!!

Marco Moreira
Marco Moreira
18 anos atrás

Beleza as fotos. É verdade que você tomou volta até do furgão da STP?

Renato
Renato
18 anos atrás

e eu me achando o máximo pq me dei bem na corridinha de go-kart no fim de semana… rsrsrs. Isso é que é corrida, parabéns Flávio!

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
18 anos atrás

Valeu Flávio,

Na próxima eu vou. Vi todas as 120 fotos e me deu comichão. Me tira uma dúvida..que carro é aquele pentado de azul claro e laranja…cores que me lembraram o clássico da Ford que venceu em Le Mans.

Abraço

Guilherme Corrêa