Blog do Flavio Gomes
F-1

Faltou tempo?

SÃO PAULO (bem mais que motorista de táxi) – Sem juízos de valor, ao menos da minha parte, mas apenas abastecendo vocês de dados para que interpretem as declarações de Barrichello após Sepang (a saber: precisa se adaptar ao carro, aprender a dirigir com o controle de tração diferente do da Ferrari, conhecer melhor os […]

SÃO PAULO (bem mais que motorista de táxi) – Sem juízos de valor, ao menos da minha parte, mas apenas abastecendo vocês de dados para que interpretem as declarações de Barrichello após Sepang (a saber: precisa se adaptar ao carro, aprender a dirigir com o controle de tração diferente do da Ferrari, conhecer melhor os botões no volante, etc, etc e etc), eis um balanço do que ele fez de testes pela Honda:

– 17 dias
– 4 circuitos
– 1.421 voltas, sendo 525 em Jerez, 407 em Barcelona, 310 no Bahrein e 179 em Valência
– 6.599,86 km, o equivalente a quase 22 GPs, 388 km por dia

Voltemos agora ao final de 1999 e início de 2000. Antes de estrear pela Ferrari, Rubens andou assim:

– 27 dias
– 4 circuitos
– 1.544 voltas, sendo 571 em Fiorano, 414 em Mugello, 384 em Jerez e 175 em Barcelona
– 6.398,47 km, o equivalente a 21 GPs, 237 km por dia

Barrichello estreou pela Ferrari na Austrália com um segundo lugar. Ganhei o bonezinho que ele usou no pódio de presente e tenho até hoje.