Blog do Flavio Gomes
Autódromos

Batalha perdida

SÃO PAULO (mentira tem pista curta) – Como era de se imaginar, a Prefeitura do Rio descumpriu o acordo feito com a CBA na Justiça. Estava na cara que, do jeito que começaram as obras, não seria possível fazer nada em Jacarepaguá enquanto as pirâmides do alcaide não terminassem. Jacarepaguá acabou, por ora. Nada vai […]

SÃO PAULO (mentira tem pista curta) – Como era de se imaginar, a Prefeitura do Rio descumpriu o acordo feito com a CBA na Justiça. Estava na cara que, do jeito que começaram as obras, não seria possível fazer nada em Jacarepaguá enquanto as pirâmides do alcaide não terminassem.

Jacarepaguá acabou, por ora. Nada vai acontecer no autódromo carioca neste ano. Lá serão erguidos um ginásio, uma piscina e um velódromo. Gastar-se-á uma fortuna, muito mais do que o necessário. Uma meia-dúzia vai enriquecer, rindo da cara do contribuinte.

Disse “por ora”, porque sempre existe a chance de, sim, a pista ser refeita, dando uma volta no ginásio, com vista para a piscina, com promessas de trazer a F-1, a Indy, a Nascar e o Space Shuttle. Não refeita como era, mas de algum jeito qualquer. Para a outra metade da dúzia enriquecer, rindo da cara do contribuinte.

Jacarepaguá foi pro saco.