Batalha perdida

SÃO PAULO (mentira tem pista curta) – Como era de se imaginar, a Prefeitura do Rio descumpriu o acordo feito com a CBA na Justiça. Estava na cara que, do jeito que começaram as obras, não seria possível fazer nada em Jacarepaguá enquanto as pirâmides do alcaide não terminassem.

Jacarepaguá acabou, por ora. Nada vai acontecer no autódromo carioca neste ano. Lá serão erguidos um ginásio, uma piscina e um velódromo. Gastar-se-á uma fortuna, muito mais do que o necessário. Uma meia-dúzia vai enriquecer, rindo da cara do contribuinte.

Disse “por ora”, porque sempre existe a chance de, sim, a pista ser refeita, dando uma volta no ginásio, com vista para a piscina, com promessas de trazer a F-1, a Indy, a Nascar e o Space Shuttle. Não refeita como era, mas de algum jeito qualquer. Para a outra metade da dúzia enriquecer, rindo da cara do contribuinte.

Jacarepaguá foi pro saco.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
luiz r, palmer
15 anos atrás

Sou totalmente contra voto obrigatorio,porque é muito dificil acredi tar em politicos.Esqueceram que estão lá para nos servirem,e não para enriquecerem?Na minha experiente opinião é tudo mafi- a e interesse$.A unica saída dessa baderna é espiritualidade cristã e cultura,informação e dinamismo.O resto o Espirito Santo capacita.Acorda néscios!!!

luiz r, palmer
15 anos atrás

o senhor sabia que negros,indios vivem melhor na guyana que no brasil?Os brancos(pouquissimos)tambem.A diferença é o con-sumismo que rola bem menos.Sem esquecer que não existe lugar no mundo que tenha a maioria negra e seje desenvolvido e-conomicamente.Morei tempos em Good Hope e entendi tudo isso.Negros guienenses são em geral mais educados que os ne- gros brazukas.Cada etnia tem seu modo de ser,o que conta são as influencias e o carater.

Luiz
Luiz
17 anos atrás

Os primeiros cem anos ainda podia ser culpa dos portugueses; os primeiros duzentos tambem; os primeiros trezentos, vá lá, ainda poderia ser culpa dos lusos. Mas já se passaram mais de quinhentos, a culpa ainda é dos portugas? A culpa é de todos nós.

Manoel Duarte BH
Manoel Duarte BH
17 anos atrás

Depende… se fossem famílias colonizadoras, poderia ser como os USA.
Prá Austrália os ingleses só mandavam bandido, prá Índia soldados.
Ah, tem uma Guiana Inglesa também, próspera como a Jamaica e Belize… Sei não.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Caro Manoel.
Diante de tão forte argumento calo-me para sempre.
A Guiana Holandesa realmente é braba meu amigo.
Mas e se tivéssemos sido colonizados pelos ingleses, o que você acha?
Um abraço,
Marcelo.

Manoel Duarte BH
Manoel Duarte BH
17 anos atrás

Caro Marcelo Borges, visite o Suriname e depois conte a nós o que viu naquele grande e fantástico país, que teve a sorte de ser colonizado por holandeses.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

É por essas e outras que sempre fico indignado quando me lembro que os Portugueses expulsaram alguns pretensos colonizadores Holandeses do Brasil.
Como seria o nosso Rio de Janeiro, o nosso país, se isso não tivesse ocorrido???

Toty
Toty
17 anos atrás

Triste. Lamentável. Absurdo.
Só um idiota travestido de prefeito poderia fazer uma mer.da desta.

Fitti
Fitti
17 anos atrás

São 22:20 hs, de 17/04, só agora cheguei, pois chove muito aqui no Rio, e espero que as obras no Autodromo entejam alagadas, pois se a “CBA” tentou “alguma coisa”, ainda não sei, espero boas noticias. O blog do Buriti, não fala nada.

Fitti, carro #63, Equipe SPEEDRJ.COM.BR, Campeonato Carioca, talvez.

Paulo Leblon
Paulo Leblon
17 anos atrás

Desculpem a insistência, caros blogueiros e FG, mas repito o quanto for preciso e necessário:
O importante para CM é que o zoneamento da área JÁ foi alterado, adulterado, em vez de área residencial com gabarito máximo de 3 andares como antes, temos agora área comercial geral com edifícios de 25 andares.
FodaSe o autódromo ou o Pan, FodamSe todos e tudo.
A grana tá garantida, cara.
Nosso Brasil tá umaBosta mesmo. O Rio é só um pouco pior, atualmente, mas tá lindo no que é bom aqui.

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Ja foi…
q pena

marcos andre
marcos andre
17 anos atrás

ANDRÉ BURITI, UM HERÓI REVELADO!!!!
O QUE ESSE CARA TEM FEITO PELO AUTÓDROMO DO RIO, É INACREDITÁVEL…DETALHE O CARA NÃO É CANDIDATO A NADA, É SIMPLESMENTE AMOS AO ESPORTE…

PARABÉNS BURITI….NEM VC E NEM EU DESISTIMOS “XÔ CESAR MAIA”…. ESPERO ATITUDES SEM ACORDOS DO PRESIDENTE DA CBA, ME PARECEU MUITO INGÊNUO DA PARTE DELE ACREDITAR EM POLÍTICO…PRINCIPALMENTE O PREFEITO DO RIO…

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Cronica de uma morte anunciada. É melhor não ocupar mais espaço no blog com esse assunto. Qualquer um com o mínimo de discernimento sabia que isso ia acontecer. Aconteceu. Ponto final. Esquece.

Marco Antonio
Marco Antonio
17 anos atrás

Não sei se será dada a resposta correta ao alcaide safado ! O povo tem memória curta. Além do mais, a massa crítica que elege estes safados não tem cultura suficiente para conhecer algo além de futebol !
O alcaide 171 César Mala e seu títere Ruim César, que já foi secretário de esportes e hoje é o irresponsável pelo Pan (?) são os únicos responsáveis pela extinção do autódromo. Será que eles tem algum tipo de trauma que os levou a esta obstinada campanha de destruição ?

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Nem sei mais o que falar sobre isso.
cesar MALA, ladrão, safado, seu dia chegará e sua resposta será dada nas urnas.

Rubens Fernandes Jun
Rubens Fernandes Jun
17 anos atrás

Eu não diria que o Sr Marcos Pontes
pousaria lá porque a viatura do rapaz
já pousou. Se não amigo o Rio de Janeiro seria um forte candidato,com tantas coisas que os ( malas ) inventaram pra aquele lugar. Logo vão inventar um show dos Beatles in concert remember ok
abraços

Maurício M Carvalho
Maurício M Carvalho
17 anos atrás

No passado, quando eu havia lido que a CBA tinha fechado um acordo com a Prefeitura, ali, eu percebi que havíamos perdido a batalha e que além de um prefeito louco, temos um presidente de confederação regional, brincalhão.
Lamentável….demoram 1 século para agir, e no final fazem acordo com a prefeitura…. Srs, façam suas cartas para Papai Noel esse ano.
Abraço.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Em primeiro lugar, acho meio bocó esse negócio de ficar criticando Rio ou Sampa. Se pararmos para pensar, as diferenças não são assim tão grandes. Aqui em Sampa, a Prefeitura está disfarçadamente privatizando Interlagos. Jogou a toalha, pois não se sente apta a administrar. Foi criada uma nova empresa, privada, chamada SPTuris, que administrará o autódromo, dentre outras coisas. Assim, não me espantarei se, daqui algum tempo, vejamos novidades como shopping center, academia ou qualquer outra atividade que remunere o valorizado metro quadrado onde se localiza a pista. A sociedade civil anda meio anestesiada, votando em políticos que não a representa e olhando incrédula as ações das mesmas pessoas que não nos representam, mas que nas quais votamos. E não é só no Brasil, não! Ou vocês acham, realmente, que a maioria dos estadunidenses acreditam que o candidato a Hitler (pintem um bigodinho na cara dele – é impressionante a semelhança) os represente. Quase não houve quórum nas últimas eleições por lá!
Então, é um problema que transcende o Rio, é um problema brasileiro, nosso. Se existe um imbecil como prefeito lá, é porque deixamos, não apresentamos novos nomes e alternativas para os eleitores. O GP Brasil, um dia, vai para o Maranhão!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

“Brasil, um filme pornô com trilha de pagode.”

André Buriti
André Buriti
17 anos atrás

Flávio, ainda não desistimos, estamos na luta.
http://sosautodromorj.blogspot.com

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

A CBA devia ter previsto no acordo algo que fizesse a prefeitura ser punida no descuprimento, que era óbvio.
Uma multa, uma prisão de alguém (do prefeito).

Mas a resposta da CBA foi que assim ia “desacreditar” a prefeitura perante a justiça.
Faltou ai foi determinação jurídica.

Armando Vieira
Armando Vieira
17 anos atrás

Crônica de uma morte anunciada. Apenas isso.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Pois é Cássio… as coisas estão indo de mal a pior… nem consigo imaginar o tipo de país que a minha filha vai encontrar daqui a 10 anos… lamentável tudo isso… mas como diria aquela velha piada… tudo por causa do povinho que tem por aqui!!!

Rafael Prete
Rafael Prete
17 anos atrás

Pois é, como diz meu professor:
“Se nao fosse um país, o Brasil seria uma grande piada !”

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

Askjão aqui em SP a policia também não é despreparada ????
O Tráfico não corre solto ???
Os “AÇOUGES” -digo hospitais – não são precários ??
A educação então nem se fala …. com esta lei que o Alkimim “inventou” que não pode mais repetir de ano letivo , tem criança que chega na 4º série sem saber ler e escrever …
Brincadeira né ???
O Brasil inteiro está um colapso .
Exceto a rede privada ( saúde , educação ).

Askjao
Askjao
17 anos atrás

E enquanto isso… A policia carioca segue despreparada… o tráfico come solto… as escolas continuam precárias… os açougues, digo, hospitais não tem médicos e equipamento… dá-lhe sub-povinho carioca…

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Estava na cara que isso ia acontecer. A CBA também deu uma de “João sem braço” ao acreditar no César Mala. Com certeza também devem ter levado um por fora.

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

Vamos perder o autodromo não !
Já perdemos .
Sabe o que mais dói nisto tudo ???
E ver um país aonde o nivel de educação e saúde pública é ZERO ou caótica , gasta-se ZILHÕES de $$$$$ para trazer o Pan para o Brasil .
Não que não seja legal .
Acho interessante e gostaria muito de um dia ver aqui no Brasil uma Olimpiadas , ou uma Copa do Mundo .
Mas isto se estivessemos uma situação social menos desfavorável .

ricardo bifulco
ricardo bifulco
17 anos atrás

É..
estava na cara que o vigarista nao ia cumprir o acordo.

Vamos perder o autodromo.

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

Três dias sem postar !!!
Tá virando marajá !!
Será que você tá levando algum ( $$$ ) nas obras de Jacarepaguá ???
Coloque um POST sobre as especulações de Kimi na Ferrari e Shumi + 2 anos lá também .
Como vai ser ??? Será que os dois correm juntos mesmo ??? Você tem a informação de alguma fonte ???