Blog do Flavio Gomes
F-1

Aqui com meus botões

SÃO PAULO (tolerância zero) – Mais alguns pitacos monegascos… 1) Trulli disse que, quando entrou colado em Rubens nos boxes, notou que ele não tinha apertado o limitador de velocidade. Um funcionário da Honda confirmou depois. Foi como na Malásia. Rubens precisa conversar com seus botões. 2) Kimi pegou fogo. Derreteu o chicote por superaquecimento […]

SÃO PAULO (tolerância zero) – Mais alguns pitacos monegascos…

1) Trulli disse que, quando entrou colado em Rubens nos boxes, notou que ele não tinha apertado o limitador de velocidade. Um funcionário da Honda confirmou depois. Foi como na Malásia. Rubens precisa conversar com seus botões.

2) Kimi pegou fogo. Derreteu o chicote por superaquecimento num defletor sobre o escapamento. Tem coisas que só acontecem com a McLaren.

3) Christian Horner acreditava tanto num pódio da Red Bull que prometeu nadar pelado na piscina do motorhome montado no porto de Mônaco se a equipe levasse um troféu para casa. Nadou pelado.

Por fim, estou mais chocado com as reações de alguns blogueiros aos dois últimos posts do que ficou Schumacher com sua punição em Mônaco. É inacreditável a agressividade das pessoas, a falta de tolerância com opiniões divergentes, o tom das ofensas pessoais, para não mencionar o mau português que arranha meus sensíveis olhos azuis.

Confesso que o nível dessa gente me deprime. Nível em geral: de informação, de educação, e de escolaridade. Creio que não há muito a fazer. Eu poderia ficar apagando comentários, mas não tenho paciência para tanto. Tudo que posso esperar é uma depuração natural. Porque também não entendo como é que pode gente que pensa o que pensa de mim ficar o dia todo entrando neste blog para saber o que eu penso.

Choca-me, igualmente, o conhecimento que muitos têm da minha vida particular: levei um pé na bunda da Bandeirantes, tenho algum problema pessoal com Barrichello, não gostava do Senna porque ele não me dava entrevistas, não sou convidado para o Linha de Chegada porque não gosto do Reginaldo Leme… É, essa cultura “Caras” está contaminando o país. Caetano Veloso já dizia: vocês não estão entendendo nada. A constatação vale, 40 anos depois, para o uso que certas pessoas estão fazendo de seus computadores, modens e bandas largas.

De tudo, fica pelo menos a certeza de que a melhor coisa que fiz, em termos bloguísticos, foi não ter transformado isso aqui num blog específico de F-1.

Mas vamos tocando, com nossos carrinhos velhos, nossas corridinhas, nossas pensatas. Com um pedido bem singelo: gastem o tempo que vocês passam xingando os outros (não deve ser só comigo, claro) lendo um livro, por exemplo. Há livros muito bons. Aliás, todos melhores do que qualquer blog. Transformar sua vida num desperdício de tempo diante de um computador para esvaziar seu depósito virtual de ofensas é, digamos, uma existência bem pobrezinha.