Blog do Flavio Gomes
F-1

De bandeja, ficou fácil

SÃO PAULO (mas ainda tem chão) – Como se esperava, o presente da FIA a Alonso foi bem aproveitado pelo espanhol. E ele finalmente venceu em Mônaco (até agora há pouco, não havia chegado sequer ao pódio). Pitacos monegascos: 1) O pódio dos azarados, pela ordem, fica para Kimi, Webber e Trulli. 2) Coulthard de […]

SÃO PAULO (mas ainda tem chão) – Como se esperava, o presente da FIA a Alonso foi bem aproveitado pelo espanhol. E ele finalmente venceu em Mônaco (até agora há pouco, não havia chegado sequer ao pódio).

Pitacos monegascos:

1) O pódio dos azarados, pela ordem, fica para Kimi, Webber e Trulli.

2) Coulthard de capa de Super-Homem recebendo a taça foi o máximo. Mas ele não usou o macacão imitando a roupa de trabalho de Clark Kent, como Klien. Quero ver o release da Red Bull hoje.

3) Schumacher fez um corridão. Mais umas duas voltas, e passaria Barrichello. Se fosse preciso, por cima dele, como sugeriu o brasileiro.

4) Rubens largaria em sétimo. Ganhou duas posições pelas punições a Schumacher e Fisichella. Largou em quinto. Lá ficou o tempo todo, até Kimi e Webber quebrarem. Foi a terceiro, voltou ao quinto por conta de um drive-through, e acabou em quarto porque Trulli quebrou. Resultado bom, mas muito menos brilhante do que as vozes do Brasil querem levar a patuléia a imaginar. Aliás, fiquei impressionado hoje. Ouvir transmissão da TV depois de 18 anos sem assistir a nenhuma tem sido muito elucidativo para mim.

5) Massa fez o que pôde. As posições de chegada dele e de Schumacher mostram bem as diferenças entre os dois.

6) Esticaram o hino espanhol, e aceleraram o ritmo. E no pódio, Briatore estava com cara de choro. Ele era bem amigo de Edouard Michelin.