Blog do Flavio Gomes
#96, Superclassic, farnéis

Roncando em Interlagos

SÃO PAULO (escapamento quebrado faz barulho) – Participei ontem de um evento em Interlagos, o IV Festival de Carros Antigos e Esporte, do Auto Union DKW Clube do Brasil. É uma salada mista, e eu iria correr na divisão A, para carros até 1.200 cc. No fim, porque meu carro é de corrida, me enfiaram […]

SÃO PAULO (escapamento quebrado faz barulho) – Participei ontem de um evento em Interlagos, o IV Festival de Carros Antigos e Esporte, do Auto Union DKW Clube do Brasil. É uma salada mista, e eu iria correr na divisão A, para carros até 1.200 cc. No fim, porque meu carro é de corrida, me enfiaram na B, carros até 1.800 cc.

Pena, porque na A seriam só DKWs e tinha um Mini Cooper, também. E era largada Le Mans. Andaram só sete carros e três quebraram. Paciência. Me enfiei nesse grid da B, com mais de 20 carros, entre eles Alfas, Pumas, SP2, tinha um pouco de tudo.

Foi meio bagunçado, mas deu para me divertir. Cheguei em sexto na geral, virando 2min37s. E terceiro na B2, que não sei direito o que era. Nem deu para pegar o troféu, porque tive de voltar correndo para escrever.

Dos DKWs, acabei sendo o melhor, contando as outras duas carreteras que andaram na B2 (uma quebrou, a outra estava estreando, apenas em testes). E esse sexto na geral é um resultado interessante. Tive boas brigas com um Karmann-Ghia, um Puma e um Fiat. No miolo passava os caras, na reta levava. Nas últimas duas voltas meu escapamento arrebentou. Um barulho dos diabos.

Enfim, um sábado agradável, registrado pela câmera do blogueiro Nenê, de Campinas, que colocou um pequeno vídeo na rede. Dá para ver a zona que foi a largada, mas eu passei bastante gente e me enfiei no meio do pelotão. É legal largar no meio de um monte de carro. Normalmente largo atrás na Superclassic, cheio de carros bem mais rápidos na frente. Ontem passei uma meia-dúzia no S do Senna. Morrendo de medo de alguém bater no #96, que correu como #99.