Blog do Flavio Gomes
F-1

19 EM 2009

SÃO PAULO (operando provisoriamente) – Este blog, por estes dias, vai funcionar na base de casa nova, sabe como é? Aquele apê que a gente ocupa de repente sem saber direito onde fica a geladeira, ou se o gás do é de rua ou de bujão, e quando liga o chuveiro não sabe qual é […]

SÃO PAULO (operando provisoriamente) – Este blog, por estes dias, vai funcionar na base de casa nova, sabe como é? Aquele apê que a gente ocupa de repente sem saber direito onde fica a geladeira, ou se o gás do é de rua ou de bujão, e quando liga o chuveiro não sabe qual é o registro da água quente e qual é o da água fria.

Além disso, estou com visitas importantes da Alemanha até domingo, o que vai me tomar algum tempo.  Portanto, macacada, paciência com o blogueiro aqui. Pelo menos fotos já aprendi mais ou menos a postar…

Mas o assunto é outro. Saiu o calendário provisório do Mundial de F-1 de 2009. Serão 19 corridas. Como em 2005 (a blogaiada alertou), igualando o recorde. Nenhuma corrida foi excluída. E foi incluída uma nova em Abu Dhabi, para fechar o campeonato.

Seguem as datas, para vocês já colocarem na agenda:

  1. 29 de março – Austrália
  2. 5 de abril – Malásia
  3. 19 de abril – Bahrein
  4. 10 de maio – Espanha
  5. 24 de maio – Mônaco
  6. 7 de junho – Canadá
  7. 21 de junho – Inglaterra
  8. 28 de junho – França (onde, não se sabe ainda)
  9. 12 de julho – Alemanha (deve ser em Nürburgring)
  10. 26 de julho – Hungria
  11. 9 de agosto – Turquia
  12. 23 de agosto – Europa (Valência)
  13. 6 de setembro – Itália
  14. 13 de setembro – Bélgica
  15. 27 de setembro – Cingapura
  16. 11 de outubro – Japão
  17. 18 de outubro – China
  18. 1º de novembro – Brasil
  19. 15 de novembro – Abu Dhabi

 

São nove provas na Europa, sete na Ásia (estou considerando o GP da Turquia como asiático, afinal o circuito fica do lado de lá do estreito de Bósforo), uma na Oceania, uma na América do Norte e uma na América do Sul. Começa mais tarde, fim de março, e termina mais tarde, 15 de novembro. E são quatro “dobradinhas”, corridas em domingos seguidos: Austrália-Malásia, Inglaterra-França, Itália-Bélgica e Japão-China.

Uma maratona e tanto.