MENU

Wednesday, 25 de June de 2008 - 10:29F-1

19 EM 2009

SÃO PAULO (operando provisoriamente) – Este blog, por estes dias, vai funcionar na base de casa nova, sabe como é? Aquele apê que a gente ocupa de repente sem saber direito onde fica a geladeira, ou se o gás do é de rua ou de bujão, e quando liga o chuveiro não sabe qual é o registro da água quente e qual é o da água fria.

Além disso, estou com visitas importantes da Alemanha até domingo, o que vai me tomar algum tempo.  Portanto, macacada, paciência com o blogueiro aqui. Pelo menos fotos já aprendi mais ou menos a postar…

Mas o assunto é outro. Saiu o calendário provisório do Mundial de F-1 de 2009. Serão 19 corridas. Como em 2005 (a blogaiada alertou), igualando o recorde. Nenhuma corrida foi excluída. E foi incluída uma nova em Abu Dhabi, para fechar o campeonato.

Seguem as datas, para vocês já colocarem na agenda:

  1. 29 de março – Austrália
  2. 5 de abril – Malásia
  3. 19 de abril – Bahrein
  4. 10 de maio – Espanha
  5. 24 de maio – Mônaco
  6. 7 de junho – Canadá
  7. 21 de junho – Inglaterra
  8. 28 de junho – França (onde, não se sabe ainda)
  9. 12 de julho – Alemanha (deve ser em Nürburgring)
  10. 26 de julho – Hungria
  11. 9 de agosto – Turquia
  12. 23 de agosto – Europa (Valência)
  13. 6 de setembro – Itália
  14. 13 de setembro – Bélgica
  15. 27 de setembro – Cingapura
  16. 11 de outubro – Japão
  17. 18 de outubro – China
  18. 1º de novembro – Brasil
  19. 15 de novembro – Abu Dhabi

 

São nove provas na Europa, sete na Ásia (estou considerando o GP da Turquia como asiático, afinal o circuito fica do lado de lá do estreito de Bósforo), uma na Oceania, uma na América do Norte e uma na América do Sul. Começa mais tarde, fim de março, e termina mais tarde, 15 de novembro. E são quatro “dobradinhas”, corridas em domingos seguidos: Austrália-Malásia, Inglaterra-França, Itália-Bélgica e Japão-China.

Uma maratona e tanto.

30 comentários

  1. Rodrigo Moraes says:

    O triste é terminar o campeonato numa pista sem torcida, num país sem tradição… Com aquele bando de ricaço comendo canapé e bebendo champanhe e bolinando as garotas de programa e ninguém nem aí pra corrida na pista. Triste fim…

  2. reginaldo nat rock says:

    Assino embaixo Belair.
    A perguntinha é: 19 provas, e vão continuar só 20 carrinhos, dos quais só 6 ou 7 tem alguma chance e o resto só figuração?
    Nenhumazinha equipe nova no grid?
    Vão tirar os penduricalhos?
    Novas pistas que só beneficiam quem as contrói ? praticamente sem grandes desafios?
    Tem muita pergunta e quase não há respostas.. Aguardemos.
    Putz, como é duro gostar disso .

  3. vitor pletsch says:

    que preconceito heim gomes?? logo tu? por que não pro lado de cá do estreito??? o american way of life te tragou…

  4. Belair says:

    Felipe Leite ,
    Acho que o presentinho p/ o 96 é finalmente levá-lo para o museu da Audi. Tenho a impressão de que o FG está tramando isso há algum tempo. Pudera, qualquer outro tipo de “aposentadoria” levaria ao linchamento do “piloto” do bólido pela turba de blogueiros aqui…
    É isso Flávio ??
    Um NÃO bem seco seria altamente benvindo.

  5. Renato Muller says:

    (Primeiro post na nova casa)

    Turquia voltou para seu lugar normal, lá na segunda metade da temporada, e o Brasil volta a não fechar a temporada. Sei lá, mas tanto se fala em corte de custos e os caras vão sair da Europa, ir para o Japão, pular na China, atravessar o mundo para o Brasil e depois voltar tudo de novo para o Oriente Médio!

    Alguém compra um Atlas pra dar pro pessoal da FIA!!!!!!

  6. O GP do Japão vai ser em Suzuka? Ou vai ser em Fuji de novo?

  7. Ricardo says:

    Bem legal… mais provas… mais diversão.

    Uma coisa muda… o Massa e o Nelsinho terão que mudar a estratégia no ano que vem para que o Campeonato seja definido na penultima prova… e não como nesse ano de 2008 onde o Campeonato será vencido pelo Felipe na ultima prova aqui no Brasil.

    Abraços

  8. Tuta says:

    Tá mais espaçoso o lugar… muito bom FG, valeu a migrada.

  9. 2005 também teve 19 corridas. QUer dizer, teve 18 mesmo. 18 e Indianápolis.

    Muito bom as 4 dobradinhas. Só fico de cara mesmo é com a distância entre Bahrein e Espanha: ano passado foi 4 semanas!

    abraços

    http://www.f1critics.blogspot.com/

  10. Alex says:

    Uma das maiores da história né, em 2005 também tivemos 19 corridas

  11. Paulo Henrique Vicente says:

    Caro Gomes!

    Pelo andar da carruagem, acho que só teremos um GP da França nas ruas de Paris no mesmo ano em que o Corinthians inalgurar seu estádio….

  12. ferreirovitch says:

    Até quando iremos aguentar o GP da Hungria. Êta corridinha chata. Melhor ir à praia.

  13. Edward says:

    Gomes, você informou que o GP da Alemanha deve ser em Nürburgring mas esqueceu de avisar que o GP do Japão vai ser em Suzuka.

  14. John John says:

    Muito mais legal este blog Gomes, já to me acostumando!
    Quanto ao calendário do ano que vem, po**a, daqui a pouco vai ter corrida o ano todo!!
    Bom, melhor assim! :)

  15. André Luiz says:

    Por um lado é bom que haja cada vez mais provas no calendário, o que é sempre ótimo para os seguidores da F1, por outro é uma pena que a américa latina continue com apenas 1 prova, sendo que no continente tem tantos fanáticos pelo automobilismo . O que aconteceu com o circuito venezuelano que seria construído ? Também me lembro quando falavam em uma prova em Cancún no México e até agora nada.

  16. Felipe Leite says:

    Visitas importantes da Alemanha? Será que existe alguma chance de essas visitas terem trazido um presentinho pro #96?

  17. leoengelmann says:

    Ei… Mas o Ecclestone não queria cortar custos da F-1? Com mais provas? Menos grana e mais provas podem dar em acidentes sérios.

  18. Rodrigo Calloni says:

    Nossa.. Monza e SPA na mesma semana… aposto que serão os GPs mais lotados do ano… afinal de SPA até Monza deve dar seus 600 kms… haja locadora de carro :)

  19. Cláudio F-1 says:

    Em 2010, seria legal se o GP da França fosse feito na pista de Le Mans. Seria um ótimo desafio!!

  20. Dobradinha Monza – Spa?? Imperdível!!!

  21. Eric says:

    Concordo com Belair.
    Interlagos antigo,Monza,Spa Fracochamps,Nurburgring Nordscheife(22 km).
    Imbatíveis.
    E Monte Carlo pela tradição insuperável.

  22. Ellery Souza says:

    então aquela esticadinha q os caras davam nas churrascarias de SP vao ter q ser menores né? afinal ainda restara mais um GP.

  23. Eric says:

    Adorei em Interlagos….no meio de um feriado.
    Dá para descansar bastante na segunda e curar bem a ressaca….

  24. vitão says:

    Domingo ? uhhhh.. algo a ver com o lançamento do novo Gol?

  25. Rodrigo Meira says:

    Schumacher como visita???

    Que luxo hein gomes !!!

    Abcs

  26. Belair says:

    Desculpem, costumo vir aqui primeiro e depois entro no GP. Agora ví que a pista de A. Dhabi é projeto do Herman Tilke,pra variar. Não sei porque, mas apesar de toda a beleza e modernidade dos projetos desse cara, não consigo ver muita graça neles. Provavelmente todos os que conheceram o ANTIGO Interlagos jamais gostarão de qualquer outro. Será que estou certo ? Incluam aí Spa, Monza,Nurburgring( corrijam),Zeltweg,etc.

  27. Bruno says:

    vo aproveitar a janela nova pra comentar denovo. hehe

    Belair, adivinha quem projetou??? quem? quem? Tilke!
    salvo engano, a pista é meio de rua, meio nesse complexo da Ferrari.

  28. Bruno says:

    po, o contrato com o GP da Hungria é vitalício?
    pra ser honesto, não gosto da corrida de mônaco, não gosto da corrida de barcelona, mas a da hungria é um PORRE, é a pior de todas.

    *gostei da janela nova de comentários. =)

  29. Belair says:

    Pelo menos a época é boa (Nov.) para estar em Abu Dhabi, a temperatura vai estar mais amena, nos 30 e pouco máx. , em vez dos 40 e tantos.
    Alguma informação sobre o autódromo? Quem projetou,extensão,localização etc. ? É uma bela cidade, tem tudo que precisa sem a badalação , congestionamentos e corre-corre de Dubai. E a Ferrari-City (ou Land?) , será que já vai estar funcionando lá ? Por acaso sabes Romeu ?

  30. Ricardo - OR says:

    Achei legal o novo espaco, e entendo que serao precisos alguns ajustes.
    Por exemplo, depois que se abre os comentarios, so se consegue ir ao proximo pasando por todos, nao vi como e possivel fechar e ter somente os post outra vez.
    seria legal poder fecha-los, e nao ter que rolar todos ate ter acesso ao proximo post.
    No geral ficou bom, parabens
    Ricardo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *