Blog do Flavio Gomes
F-1

ACABOU EM PIZZA

SÃO PAULO (um dia depois) – Assada com a conivência de ambas as partes, diga-se. Acabam de pingar na minha caixa de e-mails dois comunicados, um da Ferrari e outro da McLaren. O primeiro diz que a fábrica italiana aceita o pedido de desculpas da McLaren “pelos episódios ocorridos durante o Mundial de F-1 de […]

SÃO PAULO (um dia depois) – Assada com a conivência de ambas as partes, diga-se. Acabam de pingar na minha caixa de e-mails dois comunicados, um da Ferrari e outro da McLaren. O primeiro diz que a fábrica italiana aceita o pedido de desculpas da McLaren “pelos episódios ocorridos durante o Mundial de F-1 de 2007” e, em nome dos melhores interesses da F-1, confirma que está encerrando todos os procedimentos legais contra a equipe inglesa. E informa também que tudo que receber da McLaren como forma de ressarcimento será doado à caridade. No entanto, Nigel Stepney continuará sendo processado.

Da parte da McLaren, o comunicado confirma que reiterou seu pedido de desculpas à Ferrari e que as duas partes concordaram em encerrar o caso. Os ingleses vão reembolsar os gastos de Maranello com o episódio e acertaram um “pagamento final” não especificado.

E assim toda a tinta gasta no ano passado no “Stepneygate” vai para a vala comum dos casos que não deram em nada, o que em nada me surpreende.