Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

BOM DEMAIS PARA SER VERDADE

SÃO PAULO (um sonho) – Muitos já haviam lido a notícia na edição impressa da “Autoesporte”, como eu. Mas só agora ela foi levada à versão eletrônica da revista e, por isso, só agora coloco aqui. É claro que por conta dessa volta da Lada ao Brasil estou em estado de graça há semanas, mal contendo […]

SÃO PAULO (um sonho) – Muitos já haviam lido a notícia na edição impressa da “Autoesporte”, como eu. Mas só agora ela foi levada à versão eletrônica da revista e, por isso, só agora coloco aqui.

É claro que por conta dessa volta da Lada ao Brasil estou em estado de graça há semanas, mal contendo o sorriso escancarado pelas ruas. As pessoas me encontram e perguntam: “Você ganhou na loteria, que felicidade é essa?”. E eu respondo apenas “nada não, Niva”, enigmático, misterioso, e sigo em frente. Sim, é isso mesmo que vocês estão pensando: o Niva voltará a ser vendido no Brasil no ano que vem, zerinho, zerinho, por algo em torno de 30 mil reais.

Não é propriamente a volta da Lada ao país, como escrevi logo acima, porque pelo jeito vai ser uma importação em pequena escala pelo grupo CAOA, e não uma operação gigantesca como a de 1990, quando a gloriosa empresa soviética aportou por aqui montando uma rede de 80 concessionárias apenas no primeiro ano e vendendo milhares de carros até 1995 (é uma vergonha, mas não sei quantos foram vendidos no Brasil, e por isso peço aos blogueiros mais atentos que busquem essa informação junto aos órgãos competentes!).

Mas não importa. Terei a chance te der um Lada zero no ano que vem! Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que isso seria possível de novo! Acho que para comemorar vou comprar dois. Pena que nosso amigo Veloz-HP já não está por aqui, porque certamente eu encontraria com ele na fila de espera…