MENU

sexta-feira, 11 de julho de 2008 - 12:43Indústria automobilística, Ladaland

BOM DEMAIS PARA SER VERDADE

SÃO PAULO (um sonho) – Muitos já haviam lido a notícia na edição impressa da “Autoesporte”, como eu. Mas só agora ela foi levada à versão eletrônica da revista e, por isso, só agora coloco aqui.

É claro que por conta dessa volta da Lada ao Brasil estou em estado de graça há semanas, mal contendo o sorriso escancarado pelas ruas. As pessoas me encontram e perguntam: “Você ganhou na loteria, que felicidade é essa?”. E eu respondo apenas “nada não, Niva”, enigmático, misterioso, e sigo em frente. Sim, é isso mesmo que vocês estão pensando: o Niva voltará a ser vendido no Brasil no ano que vem, zerinho, zerinho, por algo em torno de 30 mil reais.

Não é propriamente a volta da Lada ao país, como escrevi logo acima, porque pelo jeito vai ser uma importação em pequena escala pelo grupo CAOA, e não uma operação gigantesca como a de 1990, quando a gloriosa empresa soviética aportou por aqui montando uma rede de 80 concessionárias apenas no primeiro ano e vendendo milhares de carros até 1995 (é uma vergonha, mas não sei quantos foram vendidos no Brasil, e por isso peço aos blogueiros mais atentos que busquem essa informação junto aos órgãos competentes!).

Mas não importa. Terei a chance te der um Lada zero no ano que vem! Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que isso seria possível de novo! Acho que para comemorar vou comprar dois. Pena que nosso amigo Veloz-HP já não está por aqui, porque certamente eu encontraria com ele na fila de espera…

65 comentários

  1. Flávio Longo disse:

    Prezado Flávio, POR FAVOR, FALA COM O PESSOAL DA AUTOESPORTE PARA CHECAR SE O LADA 4X4 VÊM O NÃO VÊM!!! TODO DIA MANDO E-MAIL PRA AUTOESPORTE E NADA. AUTOESPORTE RESPONDA E MAIS RESPEITO AOS LEITORES!!!

  2. Cristiano Dienstmann disse:

    E aí, Flávio… a crise mundial acabou com o nosso sonho ? Eu também estava louco para um Niva zero… :-(

  3. Seu Madruga disse:

    kkkkk. CADÊ A PARADA?????????? Vocês acreditaram nisso??????????????????

  4. Kakau disse:

    Não vejo a hora!!!
    Tenho um 95… e A-D-O-R-O!!!
    É uma pena ter que ler tanta asneira que alguns postaram…
    Como diz o velho ditado: “Quem desdenha quer comprar!!!”
    Rsssssssssss

  5. Gilmar Diniz disse:

    O retorno do Niva vai colocar nossos russinhos que estão adando com um monte de adaptações em ordem , espero que a Caoa tragam peças, não façam como o grupo que iria trazer oDniva que deixou de lado o velhos Niveiros

  6. Paulo disse:

    Alguém tem informações novas se as importações do LADA 4×4 pelo grupo caoa se concretizaram???

  7. Sergio Melo disse:

    Para quem dúvida da capacidade do Niva, veja o site e acesse o link com o vídeo da brincadeira. Será que off-road de mentirinha são capazer de fazer isso?
    Aos que criticam o carro e diz que é problemático para São Paulo, eis aí uma boa alternativa para o verão chuvoso da cidade.
    Voltando a 30 mil ganhará muito mercado, mas não sei se isso se concretiza.

  8. Geraldo Gattolini disse:

    Li todos os comentários. Os mais desatentos falam da poluição. Lembro que o carro é vendido na Europa, onde a legislação para motores é mais rígida do que a nossa.
    Brasileiro é muito trouxa, acreditam que um bloqueio de diferencial é suficiente para escapar dos atoleiros. Outro dia vi uma S10 4X4 atolada e o cara nem se lembrou de acionar a tração e era um atoleiro que qualquer Fusca ou Opala sairiam.
    Só vou comemorar na hora que o preço estiver oficializado, não acredito nestes R$ 30.000. Lamento a falta de opção a Diesel, ia vender mais que pão quente.

  9. Mandruvaldo disse:

    No final de semana vi um Niva branco todo “off road” ….rodonas snorquel (?) bancos concha , quebra mato bagageiro no teto com dois estepes várias antenas, vários fáróis auxiliares e vários adesivos de auto peças…mas tinha um adesivo no canto direito do para lama traseiro esquerdo que me chamou muito atenção remetendo os anos 80 quando pessoas colocavam adesivos em Opalas ,Corceis,Chevelhos e outros com frazes tipo ” Meu outro carro é um Porsche, Ferrari Mercedes ” no Lada Niva a fraze dizia ” Meu outro carro tambem é outra m .r..a”

  10. Luiz Cláudio disse:

    oooOOPAAAaa.. Pago mais milzinho para o primeiro da fila, deixar eu entra na frente !! E uma garrafa de Vodka para os demais ficarem quietos !!

  11. Erix disse:

    4X4 por R$ 30.000,00 ????????? Aqui no Brasil !!!!!!!

    Acho mais fácil uma vaca voar !!!!!!

    um grande abraço

  12. Otto Lima disse:

    Adeus, CrossFox, Palio Adventure e EcoSport! Agora, pela metade do preço, poderemos ter um autêntico “off-road”.

  13. Ricardo disse:

    Podem provocar a vontade….queiram ou não ele voltará!!!!!!! só dúvido dos 30 mil mesmo…

  14. MSM disse:

    E o sucesso da WTCC o 110, será trazido também? Vai aumentar a poluição nas cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>