Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

CADÊ ELES?

ZWICKAU (em pílulas) – Já é bem tarde, mas aos poucos vou pingando aqui algumas gotinhas do Leste. Como essa aberração aí do lado! Tem coisa mais sem sentido? Essa lanchonete era a encarnação do capeta capitalista até outro dia e os caras têm a manha de pintar seu M demoníaco numa station wagon (quem […]

ZWICKAU (em pílulas) – Já é bem tarde, mas aos poucos vou pingando aqui algumas gotinhas do Leste. Como essa aberração aí do lado! Tem coisa mais sem sentido? Essa lanchonete era a encarnação do capeta capitalista até outro dia e os caras têm a manha de pintar seu M demoníaco numa station wagon (quem rir apanha) Trabant?

Gozado como os sinais da velha e boa DDR estão sumindo. Estou por aqui há dois dias e não vi quase nada interessante rodando, tirando os DKWs, claro, que acorrem a este ponto do planeta para o maior encontro mundial da marca. Depois explico direito. Mas meu espanto se dá pelo fato de que nas outras vezes em que bati perna por estas bandas, e não faz muito tempo, Trabants, Wartburgs e Barkas alegravam as ruas de Leipzig, Dresden e Berlim.

Estou em Zwickau, onde ficava a fábrica dos Trabis. E sabe tudo que achei até agora? Uma pequena escultura numa pracinha aqui do lado! Muito pouco. Amanhã vamos apurar o que está acontecendo. Temos uma programação extensa, com uma visita ao August Horch Museum e, depois, um pulinho a Chemnitz para ver umas coisas interessantes.

Hasta luego, porque a madrugada se faz alta.