Blog do Flavio Gomes
Autódromos

O RIO ACABOU

SÃO PAULO (não diga…) – A CBA, que anos atrás bateu o pezinho garantindo que Jacarepaguá não seria mutilada para o Pan, e jurou que, se fosse, um novo autódromo seria construído, assinou um acordo com o COB, a Prefeitura do Rio e o Ministério do Esporte que enterra de vez o histórico autódromo. O […]

SÃO PAULO (não diga…) – A CBA, que anos atrás bateu o pezinho garantindo que Jacarepaguá não seria mutilada para o Pan, e jurou que, se fosse, um novo autódromo seria construído, assinou um acordo com o COB, a Prefeitura do Rio e o Ministério do Esporte que enterra de vez o histórico autódromo.

O caso é o seguinte, para resumir (detalhes, no Grande Prêmio e na “Folha de S.Paulo” de hoje, que levantou a bola): se o Rio for escolhido sede dos Jogos Olímpicos de 2016, as partes envolvidas juram que vão dar de presente à CBA um autódromo novinho em Deodoro. Hahaha. Se o Rio perder, que a CBA fique com as ruínas enxertadas de piscinas e ginásios e se dê por satisfeita. É o que vai acontecer, claro.

A pista atual, quem segue o automobilismo sabe, não é bem uma pista. É um lixo que deveria envergonhar a CBA e o presidente da federação do Rio de Janeiro. Me espanta que ainda tem categoria que se dispõe a correr naquilo.

O que não me espanta é constatar que tudo aquilo que se previa quando falaram pela primeira vez em usar o autódromo para o Pan (que os chiliques jurídicos da CBA eram apenas fumacinha, que iriam destruir tudo de qualquer forma, e que as “otoridades” automobilísticas iriam engolir caladinhas) se confirmou. O autódromo foi pro beleléu. E quem viu corrida de verdade lá que procure matar as saudades no YouTube. Eu vi. E muitas. Sorte minha.