Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

A GENTE ESPERA…

SÃO PAULO (depois o chato sou eu) – Lembram da participação de Nelson Piquet na GT3 brasileira? Pois é. Era para estrear em Curitiba, depois em Brasília, depois em Interlagos, e o carro não chegava e tal e coisa, e o carro chegou. Está no Rio, seu Ford GT (o da foto). Vai correr neste […]

SÃO PAULO (depois o chato sou eu) – Lembram da participação de Nelson Piquet na GT3 brasileira? Pois é. Era para estrear em Curitiba, depois em Brasília, depois em Interlagos, e o carro não chegava e tal e coisa, e o carro chegou. Está no Rio, seu Ford GT (o da foto). Vai correr neste fim de semana. Mas Nelson está na Itália, participando de uma regata. Os pilotos serão outros.

Nada a reparar quanto às opções de Piquet-pai. Quer correr, corre. Não quer, não corre. Ninguém tem nada a ver com isso. O que me incomoda é o alarde que os promotores de corridas e categorias fazem no Brasil para ganhar espaço na mídia escalando Piquet para tudo — foi assim com a Truck, anos atrás. Escalam, e ele não aparece. E a gente fica com cara de bobo, porque celebra, festeja, e as coisas não acontecem.

Em tempo: Piquet-pai também poderia evitar o uso de seu nome em vão. A não ser que não se importe, e parece que não se importa, mesmo.