Blog do Flavio Gomes
F-1

NO ESCURINHO (4)

SÃO PAULO (cintilante) – Foi fantástica a pole de Massa agora há pouco em Cingapura. Colocou 0s664 sobre Hamilton com uma volta perfeita e garantiu uma posição que pode lhe dar a liderança do Mundial depois da corrida de amanhã. É tempo demais, mais de meio segundo, e haverá sempre quem ache que está mais […]

SÃO PAULO (cintilante) – Foi fantástica a pole de Massa agora há pouco em Cingapura. Colocou 0s664 sobre Hamilton com uma volta perfeita e garantiu uma posição que pode lhe dar a liderança do Mundial depois da corrida de amanhã. É tempo demais, mais de meio segundo, e haverá sempre quem ache que está mais leve etc. Se estiver, fez muito bem. É prova que muito provavelmente terá acidentes, e a questão do combustível será anulada pelas eventuais entradas do safety-car.

Felipe e Lewis estão empatados em poles no ano, cinco para cada. O inglês não andou bem hoje. No Q2, conseguiu a vaga no talo, terminando em décimo. No Q3 até melhorou um pouco, mas nunca pareceu capaz de fazer frente a Massa, que continua guiando bem numa já duradoura excelente fase.

Raikkonen, de novo apagado, passou a ser mesmo o segundo piloto da Ferrari, algo que eu, sinceramente, não imaginava que pudesse acontecer quando começou o campeonato. Vettel voltou a mostrar sua capacidade acima da média e enfiou a Toro Rosso em sétimo. Glock deu um vareio em Trulli e a Williams foi bem, colocando os dois carros entre os dez primeiros.

Massa é o mais forte candidato à vitória em Marina Bay, o feérico circuito cingapuriano que é ondulado demais mesmo, bem ao contrário do que escrevi ontem aqui neste bloguezito — que as ondulações não eram nada de grave.

E como hoje estou apertado de tempo, vamos “matar” a classificação neste post aqui com mais alguns pitaquinhos…

– Raras vezes vi Fernando Alonso tão desesperado. Depois de fazer o melhor tempo no terceiro treino livre, ele era um dos candidatos à pole, ou ao menos às primeiras posições no grid. Mas no Q2 seu carro apagou quando ele ainda nem tinha começado sua volta rápida. O Carlos Gil, da TV Globo, informou que foi problema na bomba de combustível. “The car stopped”, falou o espanhol pelo rádio com sua equipe. Ficou putcho da cara, com razão. Larga em 15º.

– O mesmo Carlos Gil informou que a Renault contrariou as preferências de acerto de Nelsinho Piquet (foto) e, por isso, as coisas saíram totalmente erradas para o brasileiro, que ficou na primeira degola e larga em 16º.

– AInda no Q1 ficaram Bourdais, Barrichello, Sutil e Fisichella. Nenhuma grande surpresa. Talvez apenas Bourdais, já que Vettel andou lá na frente.

– No Q2 espirraram Trulli, Button, Webber, Coulthard e o supracitado Alonso. Os dois Red Bull fora do Q3… Foi mal, a matriz.

– Por fim, pequena previsão: com Massa e Hamilton na primeira fila, vai sair faísca na largada, amanhã…