Blog do Flavio Gomes
F-1

NO ESCURINHO (6)

SÃO PAULO (por partes) – “A Grande Cagada”. Este poderia ser o título de um divertido minidocumentário (tem hífen?) sobre o GP de Cingapura tendo a Ferrari como eixo narrativo. Aquela luzinha ridícula que ordena a saída do piloto do pit stop tirou, senão a vitória, ao menos um pódio de Felipe Massa, que dominava […]

SÃO PAULO (por partes) – “A Grande Cagada”. Este poderia ser o título de um divertido minidocumentário (tem hífen?) sobre o GP de Cingapura tendo a Ferrari como eixo narrativo. Aquela luzinha ridícula que ordena a saída do piloto do pit stop tirou, senão a vitória, ao menos um pódio de Felipe Massa, que dominava a prova com a mesma autoridade que fizera em Valência. Nunca confie num pirulito eletrônico, é o que sempre digo.

O mais provável desfecho para Felipe seria um pódio, porque Fernando Alonso parou na hora exata, pouco antes do primeiro safety-car, provocado por Nelsinho Piquet. Isso sim é jogo de equipe… Mas seriam pontos fundamentais na luta pelo campeonato.

O que veio depois, para o ferrarista, perdeu a importância: o tempão parado na saída dos boxes com a mangueira pendurada, o drive-through, a rodada no fim… Mais uma prova na conta da equipe (como em Budapeste). Felipe poderia estar liderando o Mundial com alguma folga. Agora está a sete pontos de Hamilton e já não depende mais só dele para ser campeão.

A coisa ficou ruim para o brasileiro. Daqui a pouco eu volto.