Blog do Flavio Gomes
F-1

DE NADA DUVIDO

SÃO PAULO (no help) – O que posso lhes garantir é que a fonte é boa. A Ferrari anda desconfiada de que Kimi Raikkonen está fazendo corpo-mole (acho que tem hífen, no Grande Prêmio saiu sem). Quem levantou a história foi Victor Martins. Corpo-mole que se manifesta não exatamente para sacanear Felipe Massa, mas simplesmente na […]

SÃO PAULO (no help) – O que posso lhes garantir é que a fonte é boa. A Ferrari anda desconfiada de que Kimi Raikkonen está fazendo corpo-mole (acho que tem hífen, no Grande Prêmio saiu sem). Quem levantou a história foi Victor Martins.

Corpo-mole que se manifesta não exatamente para sacanear Felipe Massa, mas simplesmente na total falta de preocupação e esforço em ajudá-lo — algo que, na equipe italiana, não pega bem. A sequência de voltas mais rápidas de corridas que Kimi fez neste ano, 10 em 15 GPs, seria uma espécie de lembrete: “Olha aqui, ainda sou rápido. É que neste ano fodeu tudo, ano que vem a gente melhora”. É bom lembrar que, a exemplo de Massa, Raikkonen tem bons motivos para se queixar do time neste ano. Também foi vítima de quebras e trapalhadas, como seu companheiro.

O problema do finlandês é que corpo-mole é fácil de detectar hoje, na F-1. Basta olhar a telemetria. E o que os engenheiros e técnicos de Maranello vêem na telemetria não tem agradado muito.