Blog do Flavio Gomes
F-1

FUJIANAS (9)

SÃO PAULO (eu, hein?) – Estão na moda as petições on-line, abaixo-assinados para pedir qualquer coisa, mesmo que essas petições não cheguem nunca às mãos daqueles a quem se deve pedir algo. Na F-1, foi assim com fãs de Hamilton que queriam a revisão de sua punição na Bélgica e com torcedores chateados com o […]

SÃO PAULO (eu, hein?) – Estão na moda as petições on-line, abaixo-assinados para pedir qualquer coisa, mesmo que essas petições não cheguem nunca às mãos daqueles a quem se deve pedir algo. Na F-1, foi assim com fãs de Hamilton que queriam a revisão de sua punição na Bélgica e com torcedores chateados com o cancelamento do GP do Canadá. Agora tem uma rolando por aí para pedir à Honda que fique com Barrichello em 2009.

Rubens, no Japão, não tem outro assunto que não seja o “esqueceram de mim”, porque o ano está chegando ao fim e nada de alguém procurá-lo para um eventual cockpit no ano que vem. Chegou a falar que a Honda está atrás de um monte de gente, “mas tomara que não encontre para eu ter uma chance”.

Isso está começando a ficar meio patético. Não creio ser esse o jeito mais profissional e adequado de buscar uma colocação — ficar se lamuriando em público e em português, o que é ainda pior, porque ninguém na F-1 está se importando com o que um piloto diz à imprensa brasileira (a não ser que o recado seja para a Petrobras, mas nesse caso seria mais conveniente telefonar direto para alguém na empresa).

A verdade é a seguinte: se não der para ficar, não deu. Vai correr de outra coisa, buscar alternativas para se divertir e ter prazer. O mundo não é a F-1, não termina nela. Muitíssimo pelo contrário.