FUJIANAS (9)

SÃO PAULO (eu, hein?) – Estão na moda as petições on-line, abaixo-assinados para pedir qualquer coisa, mesmo que essas petições não cheguem nunca às mãos daqueles a quem se deve pedir algo. Na F-1, foi assim com fãs de Hamilton que queriam a revisão de sua punição na Bélgica e com torcedores chateados com o cancelamento do GP do Canadá. Agora tem uma rolando por aí para pedir à Honda que fique com Barrichello em 2009.

Rubens, no Japão, não tem outro assunto que não seja o “esqueceram de mim”, porque o ano está chegando ao fim e nada de alguém procurá-lo para um eventual cockpit no ano que vem. Chegou a falar que a Honda está atrás de um monte de gente, “mas tomara que não encontre para eu ter uma chance”.

Isso está começando a ficar meio patético. Não creio ser esse o jeito mais profissional e adequado de buscar uma colocação — ficar se lamuriando em público e em português, o que é ainda pior, porque ninguém na F-1 está se importando com o que um piloto diz à imprensa brasileira (a não ser que o recado seja para a Petrobras, mas nesse caso seria mais conveniente telefonar direto para alguém na empresa).

A verdade é a seguinte: se não der para ficar, não deu. Vai correr de outra coisa, buscar alternativas para se divertir e ter prazer. O mundo não é a F-1, não termina nela. Muitíssimo pelo contrário.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar Costa
Cesar Costa
15 anos atrás

Ao “patético” acrescente mau-caráter. Só isso explica ele “aconselhar” o Senna sobrinho a não aceitar ir pra Honda e criticar o Piquet filho na Renault…

vitão
vitão
15 anos atrás

1- forte candidato ao bolsa-piloto.
2- só não é mais ridículo por falta de espaço
3- de boca fechada ele é um poeta
4-se ele queria ficar na equipe, está fazendo um bruta esforço para sair, porque fez tudo errado.

LéOo
LéOo
15 anos atrás

As declarações do Barrichello sempre foram ridículas…

Essa é apenas mais uma a entrar para a coleção…

Se a Honda não renovar com ele, vai se aposentar de maneira melancólica…

Em vez de anunciar a aposentadoria e sair por cima, deixando a impressão de que “saiu por que achou que era a hora”, como ocorreu com o Coulthard, vai sair com a marca de ter sido “chutado” da categoria, implorando de maneira patética para não sair.

Lewis Franco
Lewis Franco
15 anos atrás

O Rubinho e o Jason são pilotos de primeira, não precisam provar mais nada, ja provaram isso quando tinham carros razoáveis.Quem não os merece é a Honda. E aqui vai mais espinafre: Nenhuma equipe comandada por japoneses vai conseguir nada na F1. O método deles so faz andar pra traz, e talvez temo que nunca terão a lucidez de colocar as pessoas certas na equipe,pois parece que hierarquicamente tem algum burro mandando nos inteligentes. Quando mandava por lá David Richards era praticamente time grande, ele saiu, deu nisso aí. Dinheiro ajuda muito, mas não substitui o talento. E nunca vai dar em nada essa imposição or pilotos japoneses às equipes, em troca de motores, sabem porquê? Suponhamos que a equipe receba alguns milhões do fornecedor de motores pra botar o japinha na pilotagem, daí o cara arrebenta na parede meia dúzia de carros ao longo do ano, aonde foi o lucro? Isso vale pra esses mauricinhos que pagam pra correr, que não guiam nada, mas podem pagar.

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Essa foi demais…

Quando li um comentário que o “Fumaça” é “raçudo”, nem tive coragem de ler o resto…

O cara corre contra o vento, enquanto que o Rubinho teve que enfiar 9 vitórias goela a baixo do Schumacher, da Ferrari e dos concorrentes… Fora as vezes que teve que entregar de mão beijada a vitória para o “Dick Vigarista”, pois tinha que fazer o “jogo de equipe”…

Já que esse povo não tem memória, procurem no Youtube a vez que o Rubinho aplicou um “X” no Schumi, mesmo estando com um carro muito pior… ou da vez que ele passou os dois Schumi de uma vez só na mesma curva….

A primeira vitória do Rubinho na Ferrari foi na Alemanha, largando em 18º, dando um show de pilotagem,,

O “Argamassa” correu em equipe pequena, mas isso ninguém lembra…. o que ele fez??? NADA…

O Rubinho fez história por onde passou… vai me dizer que o “Fumaça” chegou ao pódio em Mônaco com uma Stuart???

Com a Ferrari, melhor carro disparado do campeonato, é fácil, mas mesmo assim esse “pão duro”* que só faz Fumaça vai perder de longe o campeonato..

Têm um povinho que quer comparar o Piquet Jr com o Rubinho…. me poupe né, ele está com uma Renault, tem que ser comparado com o seu companheiro de equipe (que tem o mesmo carro), aí agente vê que está levando de goleada do Alonso… e não compará-lo com o Rubinho que está com uma carroça… e mesmo assim, conseguiu chegar ao Pódio na Inglaterra…. e olha que a equipe atrapalhou (com o erro no Box), pois ele iria chegar em segundo lugar)…

A vida é assim mesmo, enquanto alguns moram no Brasil e chamam o Rubinho de fracassado, ele vive em Mônaco e vem pro Brasil com o seu próprio jatinho pra passear nesse paizinho de terceiro mundo…

*ps: O “Argamassa” é pão duro pois vive pegando carona no Jatinho do Rubinho pra vir ao Brasil, mas não tem coragem nem de rachar o combustível….

JOSERENATO
JOSERENATO
15 anos atrás

Rubinho tá igual ao Romário….. Passou da hora de aposentar e vai ficar dando vexame!!!!!!! Vai prá casa Rubinho, tenha um pouco de dignidade.

Você foi capacho do Xumaker todas aqueles anos e só interessou em dinheiro em detrimento da carreira. Está rico, mas vai ser sempre lembrado como um merda!!!!! Você é ridiculo. Cadê a petição do “””VAZA RUBINHO””””?

Renatov
Renatov
15 anos atrás

RB é um ex-piloto. Tudo tem um fim, e o dele, em termos de automobilismo de competição, chegou.

Michel
Michel
15 anos atrás

O Rubinho so esta em busca de mais dinheiro!!!! Por pior que seja o salário na F1 ainda seria um grande salário comparado a outras categorias. Ele teve todas as chances do mundo na F1…podia correr pela Mclaren e Williams nos anos 90 e não foi por causa do salário! Acabou vendo D.Hill, J. Villeneuve e Mika Hakkinen serem Campeões nessas equipes! Piquet estava certo mesmo o cara so pensa em grana! Foi para a Ferrari e nunca foi melhor que Schummy, fazia uma bela corrida a cada 30 GPs! E Schummy detonando!!!! Foi para a Honda e não fez muita coisa! Notem que ele sempre fez escolhas erradas nos momentos errados! Quando saiu da Ferrari entrou o Massa e hoje esta vendo o que ele perdeu…era ele quem podia estar lutando pelo título hoje em Maranello! Ja teve a chance de sair por cima, se quer sair chutado da F1 a escolha é sua! Mas ja valeu pelos passeios pelo mundo e a grana que levou…Estou com o Dú acima: “Vaza Rubinho!!!”

JCS
JCS
15 anos atrás

O cara começou chorando, durante o tempo todo que ficou lá chovara SE DIZENDO prejudicado e pra encerrar, não poderia ser diferente. PATÉTICO !!!!!

Dá até vergonha assistir um negócio desses, agora ele vem dizer que é a pessoa mais indicada pra ficar com as novas regras …
PATÉTICO MESMO !!!!

JCS

Leandro
Leandro
15 anos atrás

Acho que criarei uma petição pro Barrichello vazar…

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

Essa petição eu faço questão de NÃO assinar

Mario
Mario
15 anos atrás

amigos, nunca gostei de fazer pouco dos torcedores, afinal cada um te todo o direito de torcer e manifestar suas preferencias, agora gente vir aqui dizer que se derem um carro competitivo para o RB ele mostra sua categoria, eu pergunto o que ele fez em QUINZE TEMPORADAS que disputa a F1, será que eu estou louco, será que tem quem ache que todos os dirigentes da F1 se reuniram e nesses quinze anos resolveram sacanear o RB, putz deve ser o maior complo já visto na humanidade, nem o embargo americano a Cuba tem tanta vilania reunida, o acertador de carros não acerta nem o que fala, e coitadinho a humanidade resolveu passar quinze anos puxando seu tapete

desculpem, mas cada um tem a torcida que merece

Márcio (Brasília)
Márcio (Brasília)
15 anos atrás

Acho o Rubens um piloto mediano como tantos que estão lá e não um fora de série como Schumaker, Senna, Alonso entre outros, o que questionei nele foram as opções erradas na carreira, ele teve chance de ir para Maclarem e não foi, depois foi para Ferrari ser o escudeiro e segundo piloto do Schumaker, aí quando o alemão iria sair ele poderia ter renovado e talvez seria até o primeiro piloto ou pelo menos ter as mesmas condições do companheiro de equipe, o que ele fez? Foi para a Honda tomar coro de todo mundo, depois de andar de ferrari e sempre no pelotão da frente. A Honda por sua vez, não considerou o que ele fez que foi sair de uma Ferrari ganhadora para ir para essa equipe ridícula que não consegue fazer uma carro competitivo. tenho pena dele e do Buton que não merecem pilotar essa carniça. A minha maior decepção está sendo o Nelsinho Piquet, sou de Brasília e acompanhei seu começo no automobilismo, ele ganhava tudo de Kart, depois veio a F3 na equipe do Amir Nasser e ele fez grandes corridas mesmo tendo entrado no meio da competição e agora não consegue andar bem de forma nenhuma, ainda toma um coro feio do Alonso. Vamos torcer pelo Lucas de Grassi q parece ser realmente um piloto de talento.

MSM
MSM
15 anos atrás

Assinei a petição para o retorno do GP do Canadá, mas é ruim que eu assino este. Ele que espere sentado, de preferência do lado de fora de um F1.

Dú
15 anos atrás

Como faz para montar um petição:
Vaza Rubinho!

Heitor
Heitor
15 anos atrás

O Brrichello é muitas vezes desastrado em suas declarações, mas é um grande piloto, e penso que ainda tem chances de ser competitivo com um bom carro.

Marcello
Marcello
15 anos atrás

Ridículo. Como sempre.

jose
jose
15 anos atrás

Segundo os comentaristas da Globo o Rubinho”soltou o verbo”em reunião com o pessoal da Honda.Disse:”se a equipe precisa de um piloto acertador de carros,rápido e motivado,a melhor opção sou eu…”
Parece que não acertou carro nenhum nesses últimos anos,rápido?Talvez em outra categoria,motivado? com o que?certamente com os dolares e não com a profissão.
Resumindo,continua sendo o velho Rubens,arrogante,”pidão”,injustiçado e bobo.
O tartaruga sempre me deu um sentimento de peninha ,pelo seu desempenho,pela sua instabilidade emocional,pela sua falta de capacidade dentro de um F1 e fora dele.
Está fechando sua passagem pela categoria do modo mais lamentável,até quem é apaixonado está achando isso ridículo.
Espero que não saia da categoria falando mal de todo mundo,ai sim seria o coroamento de uma carreira fraca e demonstração de caráter volátil.
Por mim já vai tarde,muito tarde,tem gente melhor na fila de espera,até o manco do Senna sobrinho irá fazer mais bonito ,alem disso deixaremos de engolir goela abaixo as bobagens deste grande ás do microfone e da enrrolação.
Escrevam isso:a entrada de qualquer piloto de nível médio na Honda fará a equipe dar um salto de qualidade.
Equipe de ponta quer ser campeã não pode ter pilotos do nivel de Rubinho e de Button.

pedro bresson
pedro bresson
15 anos atrás

patético é o melhor adjetivo para descrever Barrichello. sempre foi.

Maurício
Maurício
15 anos atrás

Alguém aí imagina uma eventual petição dessas em prol da permanência de Schumacher ou Senna em alguma equipe?
Isso depõe contra o próprio Barrichello.

phigo
phigo
15 anos atrás

algo muito parecido com o que Senna fez, ao se oferecer para pilotar a Willians de graça, uma vez que estava muito descontente com o carro que a Mclaren havia preparado e pelo fato da Willians estar em uma grande fase, com carros que na época diziam ser de outro planeta. O único que parece não ter gostado muito da idéia foi o Galvão Bueno que teria aconselhado Senna a ir para Ferrari, na época uma equipe que não ganhava nada há muito tempo.

Osmar Cassão
Osmar Cassão
15 anos atrás

Flávio, pior do que não renovar o contrato é ficar na indefinição. Se não foi “profissional” a atitude do Rubens, o que dizer da Honda, que poderia muito bem chamar o piloto e dizer: “Ok, foi legal, mas vamos achar outro otário para pilotar nossa cadeira elétrica.”
Todo mundo sabe que tradicionalmente em outubro as coisas já estão acertadas. Com o tempo passando Barrichello fica com menos opções, se é que ainda tem alguma.

Abelardão
Abelardão
15 anos atrás

Todo reporter que chega perto dele faz a mesma pergunta, você quer que ele responda o que?

Ricardo  Reno
Ricardo Reno
15 anos atrás

O Rubens como piloto é bom. Mas no decorrer de sua carreira teve alguma atitudes patéticas, que fizeram a alegria de muita gente, especialmente do Casseta&Planeta. Portanto não é de se surpreender, amadureceu como piloto, mas como pessoa continua infantil.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Lamentavel não verem a capacidade do Rubens, onde mostrou na pista em vários momentos ser superior ao Michael.
Será que vão fazer igual a empresas que dispensam o cara que tem anos de casa e por isso ganha um pouco mais que a média. Para contratarem um novato ganhando a metade e se possível trazendo um ou mais patrocínio? Não se preocupam mais com a disputa dentro da pista, estão mostrando ser apenas negócios. Vai Barrichello, nada pessoal…

Alex, de Brasília
Alex, de Brasília
15 anos atrás

É triste, paca! Essa nossa geraçãozinha de m…., infelizmente, só podia dar nisso mesmo. No fundo, no fundo, é todo mundo mais ou menos, tipo JButton, não fede, nem cheira.

Desde Piquet/Senna ninguém, eu disse NINGUÉM empolga. O menos ruinzinho é o Massa, que pelo menos é raçudo, meio porra louca e muito irregular, mas não é fraquinho, nem de espírito, nem de garra. Falta aquele algi mais, sei lá o quê, que p.ex. o Mansell tinhe de sobra. Aliás, é o cara que eu acho mais ou menos comparável com o Massa.

O ano em que ele Massa tiver o melhor carro e correr com adversários malas, vai faturar. Vide JVilleneuve & JScheckter.
Mas enquanto a F1 tiver Alonso, Vettel, Hamilton, ele vai ter que se contentar em competir.
F…, mas é a vida. Não adianta a besta energúmena tentar transmitir algo que só neófitos acreditam. A realidade é dura: ainda está para aparecer alguém brasileiro que seja diferenciado. E nem quem tá chegando merece atenção; continuam mais ou menos, podendo chegar, se muito, a um JButton da vida.

Abs, e saudações alvinegras.

Alex, de Brasília

PS: a Red Bull arrepiou agora cedo. Foi um espetáculo bem legal, duca! Mas o melhor da festa, como sempre, foram as milhares de motos e suas caroneiras empinhadinhas!!

Adam9000
Adam9000
15 anos atrás

Sou fã do RB, fico puto qdo dizem q ele já deveria ter se aposentado, ou q não merece estar na F1…

Mas uma coisa deve-se admitir, seu defeito sempre foi falar demais…E se realmente ficar sem um lugar no grid de 2k9, terá sido uma forma muito tenebrosa, incompatível com sua carreira e com o seu talento…

Para de esmolar RB, por favor!!! Dignidade Homem!!!!!!!!

Mario
Mario
15 anos atrás

cada um tem o final que merece, Barrichelo vai ser lembrado no futuro como um reclamão, foi deselegante em alguns episodios, não soube conter a lingua nesses anos e pricipalmente encarnou o pior que um povo pode ter ao se considerar um “brasileirinho” contra o mundo, eu vejo numa comparação com o presidente Lula, esse sim sofreu preconceitos mas soube ter altivez e persistir em seus ideais e conseguir se impor, ser um vitorioso, que essa maneira do Barrichelo se comportar um retrocesso na cultura nacional, coisa de elite chorona, que se sente dona do mundo e que não pode ser contrariada, tenho repetido que esse final melancolico, sem dignidade, talvez derrube de vez a mascara que ele construiu para si, se fosse tão excepicional como alardeou deveria estar sendo assediado por todas equipes(menos a ferrari), ainda temo ver a possibilidade dele se rastejar para correr de force india de graça (sem querer ofender a force india)

patetico, ridiculo, é assim que lembrarei no futuro

Paulo Franco
Paulo Franco
15 anos atrás

Ótimo piloto, mas péssimo no controle das palavras.
Sobretudo nas entrevistas.
Lá no Japão fazem umas operações para a retirada das cordas vocais de cachorrinhos, para não incomodar os vizinhos.
É uma crueldade, um absurdo.
Mas tô achando que, no caso do Rubinho…é só aproveitar a viagem!
Paulo Franco

Edu Harmel
Edu Harmel
15 anos atrás

Pode não dar em nada, mas a minha assinatura é a 5318…

Rubens merece a chance de mostrar que ele é melhor do que os carros que a HONDA tem feito.

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Acabei de assistir a uma entrevista do Barrichello. Só falta ajoelhar … A palavra é essa mesmo: lamentável!

Marcos Reis
Marcos Reis
15 anos atrás

Gomes,

Estive na esplanada dos ministérios em Brasília pra ver a RBR. Pra ser sincero, até que gostei do evento. O F1 deu um “pau” numa arrancada com os dois ESTOQUES do Orsi edo Serra. Agora, achei que seria uma volta do tipo que deram em São Paulo passando por várias avenidas. Tudo se restringiu à esplanada e alguns zerinhos incluindo também o Palácio da Justiça (bem no local onde tem um radar rssrs). Nessa arrancada com os três o barulho foi tão foirte que um dos segunranças desmaiou.

Tirando outros contratempos é sempre bom ver um F1…
Vou subir os vídeos no Youtube… Assim que o fizer passo os links aqui…

mansell
mansell
15 anos atrás

lamentavel o rubens ficar se rebaixando no final de carreira, bela carreira por sinal, implorando por um lugar em 2009….. ele deveria ir cuidar dos seus milhões, isso sim….